Notícias

Prefeitura decreta luto pela morte do médico Luiz Buaiz

Publicada em 02/03/2019, às 13h10 | Atualizada em 02/03/2019, às 14h15

Por Danielly Campos, com edição de Danielly Campos

Com a colaboração de Renata Moreira


Foto Divulgação
médico Luiz Buaiz
O médico Luiz Buais tem enorme trajetória de serviços prestados à Vitória.

A Prefeitura de Vitória decretou luto oficial de três dias pela morte do médico e ex-deputado federal, Luiz Buaiz, que faleceu na manhã deste sábado (2), aos 97 anos. Luiz Buaiz deixa dois filhos, quatro netos e dois bisnetos.

Buaiz estava internado desde janeiro após sofrer uma queda. Na noite desta sexta (1), constatou-se uma perfuração no intestino. Ele foi submetido a uma nova cirurgia, mas não resistiu. 

"Foi com profunda tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento do colega médico, Luiz Buaiz, que tem uma trajetória enorme de serviços prestados ao Espírito Santo e à Vitória. Decretei luto por três dias na cidade. Perdemos um grande capixaba. É lamentável, quero me juntar a dor de toda família Buaiz", lamentou o prefeito, Luciano Rezende.

Trajetória

Luiz Buaiz foi médico, professor e político. Formado em Medicina em 1946 e especializado em Dermatologia pelo Departamento Nacional de Saúde, assumiu como médico, em 1947, a Santa Casa. Em 1948, trabalhou no Centro de Saúde de Vitória. Foi aprovado em primeiro lugar no concurso de médico leprologista do Espírito Santo.

Foi médico do extinto Instituto de Assistência e Previdência dos Comerciários e membro fundador do Conselho Regional de Medicina em 1958, onde foi presidente durante 15 anos. Também foi secretário Estadual de Saúde, professor de Biologia do Colégio Estadual do Espírito Santo, diretor do Grupo Buaiz e da Federação das Indústrias do Espírito Santo.

Como político, foi candidato a prefeito de Vitória, em 1992, e candidato a vice-prefeito da cidade, em 1996. Em 1994, elegeu-se para o cargo de deputado federal, sendo reeleito em 1998.


Voltar ao topo da página