Notícias

Prefeitura decreta luto de três dias por falecimento de Milson Henriques

Publicada em 25/06/2016, às 23h11 | Atualizada em 25/06/2016, às 23h13

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Foto Divulgação
Milson Henriques
Artista lutava contra a leucemia há um ano e faleceu durante a madrugada de sábado (25)

A Prefeitura de Vitória decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do cartunista, ator e escritor Milson Henriques, aos 78 anos, na manhã deste sábado (25), em Vitória. O artista lutava contra a leucemia há um ano e faleceu durante a madrugada.

Milson Henriques nasceu em São João da Barra, no Rio de Janeiro, em 1938, e chegou ao Espírito Santo em 1964. É conhecido por sua contribuição no teatro, literatura e, principalmente, como chargista - criando a personagem Marly, em 1973.

No início de junho, a peça 'O Bello e as Feras', escrita por Milson Henriques, foi encenada no Teatro Universitário da Ufes. Toda a bilheteria foi revertida para o tratamento do artista, que estava com leucemia.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, lamentou o falecimento de Milson: "Milson era um carioca que se apaixonou pelo Espírito Santo, veio aqui de passagem e nunca mais saiu. Construiu relações enormes de amigos e admiradores. Enriqueceu, enalteceu, foi pioneiro em várias atividades da cultura do nosso Estado como grande artista, genial e multimídia... e um amigo. Vitória decreta luto oficial e chora a perda de um de seus filhos ilustres porque o Milson adotou Vitória como sua cidade".


Voltar ao topo da página