Notícias

Prefeitura de Vitória monitora desmonte e retirada de carros alegóricos

Publicada em 13/03/2019, às 14h45

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch


Divulgação CDV
Desmonte e retirada de carros alegóricos de área pública
Carros alegóricos das escolas de samba estão sendo retirados do Tancredão e de áreas próximas ao Sambão do Povo
Divulgação CDV
Desmonte e retirada de carros alegóricos do Tancredão
Após a retirada dos carros, a Liesge providenciará a limpeza dos espaços públicos

A Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) está monitorando o desmonte e a retirada dos carros alegóricos que estão no Centro Esportivo Tancredão e também em áreas públicas do entorno do Sambão do Povo.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), organizadora do Carnaval de Vitória 2019, tem até as 23h59 desta quinta-feira (14) para finalizar o serviço. Após a conclusão dessa fase, terá início a limpeza dos espaços pela Liga.

O prazo faz parte de convênio assinado com a Prefeitura de Vitória para o evento deste ano, que prevê a retirada de carros alegóricos de áreas públicas até 15 dias após a data da apuração do resultado que declarou a escola campeã do carnaval capixaba deste ano – a vencedora foi conhecida no dia 27 de fevereiro.

“Caso as agremiações não cumpram o convênio, a multa é de R$ 3 mil por carro e por dia aplicada à Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial”, apontou o presidente da CDV, Leonardo Krohling.

Os materiais desmontados dos carros alegóricos, bem como algumas estruturas, estão sendo levadas para um terreno alugado pela Liesge próximo ao Tancredão. A Liga informou que os trabalhos de remoção foram iniciados na última segunda-feira (11) e devem ser concluídos na data estipulada.


Voltar ao topo da página