Notícias

Prefeitura de Vitória divulgará serviços on-line no Salão Sabores 2018

Publicada em 09/11/2018, às 17h04

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Salão Sabores
Salão Sabores tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da hotelaria, da gastronomia e do turismo capixaba

A Prefeitura de Vitória estará presente no Salão Sabores 2018 e 18º Salão Técnico e de Negócios em Gastronomia e Hotelaria do Espírito Santo, que acontecerá nestas próximas segunda (12) e terça (13), no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia.

Na oportunidade, o estande montado pela Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) vai apresentar produtos criados pelo município para facilitar o dia a dia de empresários e moradores.

Entre eles, está o Trabalha Vix, site desenvolvido para que empresas possam fazer o cadastramento das vagas de emprego. Nele, os moradores podem consultar as oportunidades disponibilizadas pela Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória).

O Alvará Online é outro produto que será apresentado. Com ele, pessoas jurídicas e autônomos podem obter licenciamento on-line. De casa ou da empresa, é possível solicitar, acompanhar e receber alvarás de funcionamento e sanitários e licenças ambientais.

"Recentemente, Vitória foi eleita a melhor cidade para investir em negócios no País, segundo a Consultoria Urban Systems 2018 e publicada na Revista Exame", destacou o presidente da CDV, Leonardo Krohling.

Atrativos turísticos

Os participantes ainda poderão conferir os principais atrativos turísticos da cidade por meio da leitura de QR Code, que é um código de barras bidimensional, também disponibilizado no estande da CDV.

Para acessar, a pessoa precisará aproximar a câmera ligada do smartphone em frente à ferramenta para ver os atrativos no portal da PMV. Também é possível fazer a leitura do QR Code a partir do Facebook.

Os monumentos que compõem o Visitar Centro Histórico, o Centro de Visitantes do Tamar, os polos gastronômicos, onde encontrar artesanato capixaba e parques que disponibilizam trilhas com acompanhamento são alguns dos conteúdos que podem ser encontrados rapidamente acessando a tecnologia.

Salão Sabores

Consolidado como o principal evento técnico e comercial do segmento de bares, restaurantes e hotéis, o Salão Sabores tem o objetivo de estimular o desenvolvimento da hotelaria, da gastronomia e do turismo capixaba. A 18ª edição vai fomentar negócios e capacitação, além de ter apresentado tendências para o mercado.


Voltar ao topo da página