Notícias

Prefeitura conclui reforma do Mercado São Sebastião

Publicada em 09/08/2017, às 15h14 | Atualizada em 09/08/2017, às 15h21

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Semohab - divulgação
Mercado São Sebastião
Secretário Sérgio Sá acompanhou a inspeção final das obras de reforma do Mercado São Sebastião

A Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab) concluiu a reforma do Mercado São Sebastião, em Jucutuquara. Foram realizadas intervenções na drenagem, nas instalações elétricas e no telhado, além da pintura de todo o espaço. O piso também foi reformado, recebendo uma camada de resina acrílica.

Com a conclusão das obras antes do prazo previsto, a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) homologou o termo de cooperação para gestão do mercado. A vencedora do edital público para gestão do espaço foi a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), que ficará responsável por desenvolver ações voltadas para gastronomia, artesanato e apresentações culturais no local.

O secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, acompanhou a inspeção final das obras de reforma. "A recuperação do tradicional Mercado São Sebastião abre mais um espaço de lazer, entretenimento e de atividades culturais para os moradores e visitantes da cidade de Vitória", disse.

Mercado

O Mercado São Sebastião é um prédio de arquitetura neocolonial construído na primeira metade do século XX. Foi reformado em 2010 e passou a abrigar diversas manifestações artísticas. No entanto, em 2012, a obra apresentou problemas e o local teve que ser interditado.

Fundado em 1949, o local funcionou como um antigo ponto de encontro de moradores da região de Jucutuquara. A construção apresenta uma arquitetura que remete aos padrões das grandes cidades da época, como Rio de Janeiro e São Paulo.

Matéria relacionada

Mercado São Sebastião: sai resultado do edital de chamamento público


Voltar ao topo da página