Notícias

Prefeitura concede licença remunerada para professores em mestrado e doutorado

Publicada em 14/03/2019, às 16h09

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch


Diego Alves
Servidores da Seme liberados para Mestrado e Doutorado
Secretária de educação Adriana Sperandio e o prefeito Luciano Rezende assinaram a concessão de licença remunerada
Diego Alves
Servidores da Seme liberados para Mestrado e Doutorado
Os professores foram recebidos pelo prefeito Luciano na sala de reuniões anexa ao gabinete

Na noite desta quarta-feira (13) a Prefeitura de Vitória e a Secretaria Municipal de Educação (Seme) promoveram uma cerimônia para oficializar a concessão de licença remunerada para 14 professores da rede municipal de ensino.

A assinatura do Termo de Compromisso aconteceu no Palácio Municipal, em Bento Ferreira, com a presença de professores, do prefeito Luciano Rezende, da secretária Municipal de Educação, Adriana Sperandio, e da subsecretária de Gestão Administrativa e Financeira da Seme, Sueli Mattos.

O documento autoriza a licença remunerada para a participação dos professores em cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado, Doutorado e Pós-doutorado), e está previsto nos Decretos Municipais n.º 14.484/2009 e n.º 14.958/2011.

Os professores da rede municipal contemplados com a licença remunerada são Alexandra Santuzzi Zuloloto, Arlete Maria Pinheiro Schubert, Fernanda Nunes Da Silva, Jefferson Luis Alvarenga, Kenia Carla Carvalho Silva, Larissa Toniato, Maria Celeste Rocha, Maria Raquel Ardisson Passos, Patricia Santos Conde, Paulo da Silva Rodrigues, Ricardo Eduardo Amaro, Rosenery Pimentel do Nascimento, Shellen de Lima Matiazzi e Tamille Correia de Miranda Milanezi. 

Política de formação

“Em Vitória a política de formação da Seme vai além da promoção e ascensão dos profissionais na carreira do Magistério. É uma política de desenvolvimento de pessoas, de incentivo e de valorização do servidor publico municipal, possibilitando assim o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação, Lei 13.005/15, e do Plano Municipal de Educação de Vitória (PMEV), Lei nº 8.829/15”, revela a secretária Adriana.

Qualidade na rede

Além de promover o desenvolvimento pessoal do educador, a participação em cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu refletem diretamente no aumento da qualidade do ensino oferecido por Vitória.

“A dedicação exclusiva dos profissionais aos cursos possibilita que eles se tornem os próprios sujeitos do processo de pesquisa e estudo, proporcionando uma reflexão sobre sua prática docente e levando-os a pesquisarem o próprio trabalho a fim de aprimorá-lo, compartilhando estudos, análises e incidindo diretamente na melhoria da educação ofertada na rede municipal”, analisa a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Seme, Adryana Provetti.

Profissionais especializados

Na capital capixaba o quadro do magistério efetivo municipal hoje é composto por 3485 servidores, sendo 2956 (dois mil novecentos e cinquenta e seis) professores pós-graduados, 238 (duzentos e trinta e oito) professores mestres e 30 (trinta) professores doutores.


Voltar ao topo da página