Notícias

Prefeitura busca novo espaço para Centro de Convivência de Idosos do Centro

Publicada em 12/06/2017, às 20h45 | Atualizada em 12/06/2017, às 20h45

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Maio Amarelo CCTI Centro
Idosos que frequentam o CCTI do Centro vão ganhar um novo espaço pra realizar as suas atividades

A Prefeitura está buscando um novo espaço para abrigar o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) do Centro. A casa, que é alugada, teve algumas áreas interditadas pela Defesa Civil, após as fortes chuvas do final do mês passado. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) quer manter a qualidade do atendimento e os mesmos serviços ofertados na futura sede do CCTI, onde são atendidos, em média, 400 idosos por mês.

Após as chuvas ocorridas no final do mês passado, a direção do CCTI acionou a Defesa Civil, uma vez que o imóvel apresentou rachaduras, especialmente nos pilares da entrada, infiltrações e risco de desabamento de reboco. A Defesa Civil, então, interditou apenas a entrada e alguns cômodos. Uma semana depois, os técnicos voltaram para uma avaliação mais profunda da estrutura da casa e, desta vez, mais cômodos foram interditados.

Desde então, várias atividades tiveram de ser realizadas em outros cômodos da casa ou na área livre dos fundos. "Até uma árvore que há nos fundos está condenada. Estamos realizando algumas atividades nas áreas que estão fora de risco. Mas, como o serviço está prejudicado, vamos procurar outro espaço para retomarmos todas as atividades", disse a gerente de Fortalecimento de Vínculos, Famiglia Cristina Neves Martins.

O laudo técnico da Defesa Civil ficou pronto na semana passada e, nesta segunda-feira (12), a direção do CCTI foi comunicar, oficialmente, aos proprietários, as condições do imóvel.

Centros de Convivência da Terceira Idade (CCTI´s)

Os idosos estão sendo orientados a continuarem suas atividades em outros CCTI´s da cidade. Em todos os espaços, são desenvolvidas atividades de formação cidadã, culturais, esportivas e recreativas, que proporcionam o envelhecimento saudável e a defesa de direitos. O objetivo é possibilitar à terceira idade espaços de convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a prevenção do isolamento social.

  • Centro de Convivência para a Terceira Idade no Centro Rua Coronel Monjardim, 147. Centro 3381-3416 7h às 17h 30min
  • Centro de Convivência para a Terceira Idade em Jardim Camburi Rua Doutor João Batista Miranda Amaral, 115. Jardim Camburi 3337-4625 7h às 18h
  • Centro de Convivência para a Terceira Idade em Maria Ortiz Rua Professor Expedito Ramos Bogea, 40. Maria Ortiz 3135-2980 7h às 17h 30min
  • Centro de Convivência para a Terceira Idade em Jardim da Penha Avenida Saturnino Rangel Mauro, 503. Pontal de Camburi 3227-9951 7h às 17h 30min

Voltar ao topo da página