Notícias

Prefeitura alerta para uso de equipamentos de segurança na área para skate

Publicada em 08/01/2014, às 15h06

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Area de Pedestres, skatistas e patinadores - Gabriel
Skatistas devem usar equipamentos de segurança para aproveitar a área em Camburi

A área reservada para skatistas e patinadores na orla de Camburi virou atração e ponto de encontro para os amantes das modalidades sobre rodinhas neste verão. Para a segurança de quem frequenta o espaço, localizado no 5º bolsão de estacionamento da praia, a Prefeitura de Vitória alerta para o uso dos equipamentos de proteção, como capacete, joelheira, cotoveleira e luvas. Com isso, a proteção é maior em caso de queda.

A área tem piso especial, rampas, mini ramp e obstáculos específicos para manobras. Os praticantes dos esportes radicais contam também com uma extensão sinalizada de 1 quilômetro no calçadão - delimitada em uma faixa amarela - para andar de skate e patinar. A sinalização separa skatistas e patinadores dos pedestres.

Segurança

A segurança vem antes da diversão e, para isso, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), lançou uma campanha de conscientização para utilização de um espaço público e democrático. Além dos equipamentos de segurança própria, o praticante deve ficar atento ao trânsito e aos pedestres.

Campanha educativa

Desde a última segunda-feira (6), a Prefeitura está com uma ação de conscientização para os amantes do skate e dos patins. O trabalho, realizado em diferentes horários, continua nas próximas semanas. A área está localizada nas proximidades da avenida Adalberto Simão Nader. A ação também promove a segurança de quem pratica corrida e caminhada no calçadão.


Voltar ao topo da página