Notícias

Prefeito se reúne com governador e alinha parcerias para obras e ações

Publicada em 08/01/2019, às 14h48

Por Jaldecy Pereira, com edição de Matheus Thebaldi


Helio Filho/SECOM
Reunião no Governo do Estado
Prefeito Luciano Rezende foi o primeiro chefe de Executivo municipal a ter uma agenda oficial com o governador Renato Casagrande
Helio Filho/SECOM
Reunião no Governo do Estado
Reunião no Palácio Anchieta selou um grupo de trabalho para adequar ações em parceria entre PMV e Governo do Estado

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, foi recebido pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na manhã desta terça-feira (8), no Palácio Anchieta.

Na reunião, Casagrande fez alguns anúncios, como o término das obras da avenida Leitão da Silva e do Cais das Artes, a volta do transporte aquaviário e, finalmente, o retorno dos desfiles cívicos de 7 de Setembro para a capital.

Luciano, que foi o primeiro prefeito a ter uma agenda oficial com o novo governador, destacou as possibilidades de parceria.

"A reunião foi a melhor possível, e nossa expectativa é da retomada da parceria entre a Prefeitura de Vitória e o Governo do Estado. Discutimos mais de 40 pontos de pauta com oportunidades e obras em Vitória. O governador já declarou firmemente o término da Leitão da Silva", comemorou o prefeito.

7 de Setembro

O prefeito também comemorou a volta da Parada do Dia da Independência para Vitória. "Não faz sentido sermos a única capital a não receber a Parada de 7 de Setembro. Isso é muito importante para as famílias e as crianças, que lotam o Centro da cidade. Vitória é um município que contribui muito com o Governo, é a capital de todos os capixabas e volta a ser tratada com muito carinho. É uma alegria muito grande para mim".

Renato Casagrande, que tomou posse há uma semana, ponderou que todos os municípios capixabas terão portas abertas no Palácio. "Vamos retornar com o desfile de 7 de Setembro para a capital, e os municípios que tiverem interesse também receberão. Nesse encontro com o prefeito Luciano, traçamos uma agenda de trabalho com prioridades, como a conclusão da obra da avenida Leitão da Silva, além de diversas possibilidades de parcerias", destacou o governador.

Grupo de trabalho

Ao final da reunião foi formado um grupo de trabalho para, permanentemente, adequar as ações em conjunto entre Prefeitura e Governo do Estado.

Também participaram da reunião os secretários de Estado Tyago Hoffman (de Governo) e David Diniz (Casa Civil), a secretária municipal de Governo, Elisabeth Endlich, o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Henrique Valentim, e o subsecretário de Comunicação, Mateus Mussa.


Voltar ao topo da página