Notícias

Prefeito pede compreensão dos usuários para novas regras no calçadão de Camburi

Publicada em 15/01/2013, às 10h31 | Atualizada em 15/01/2013, às 10h33

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


Tadeu Bianconi
Praia de Camburi _ calçadão
Reflexão e diálogo são contínuos para a busca das melhores alternativas para o uso do calçadão de Camburi

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, comentou nesta terça-feira (15) as novas regras de uso do calçadão de Camburi.

"Decidimos liderar uma discussão que foi adiada, anteriormente, mas que tornou-se necessária: a convivência harmoniosa entre os crescentes usuários do calçadão de Camburi. Inclusive, com a cobrança do Ministério Público Estadual devido aos acidentes entre patinadores, skatistas e pedestres, muitos envolvendo crianças e idosos, com inúmeras queixas de suas famílias".

Segundo ele, o uso organizado do calçadão de Camburi é uma medida emergencial devido ao aumento dos conflitos já citados. Para Luciano, é preciso que haja a compreensão de todos para melhorar a convivência desse importante espaço. "Medidas a médio e longo prazos estão sendo elaboradas", adiantou.

"Já determinei que as secretarias mantenham a reflexão e o diálogo com todos que desejarem na busca de alternativas definitivas para o problema", destacou Luciano.

E completou: "Vamos manter e acreditar sempre no diálogo permanente como forma de aprimorar a nossa gestão da cidade. Agradeço a participação e sugestões", concluiu.

Regras

Pela nova organização do calçadão, pessoas que usam patins, skate e quadriciclo devem utilizar a ciclovia da praia ou a Rua de Lazer, que acontece aos domingos. O calçadão de Camburi fica destinado exclusivamente para caminhada e corrida.

Matéria relacionada

Novas regras para a utilização do calçadão na orla de Camburi já estão valendo


Voltar ao topo da página