Notícias

Prefeito Luciano Rezende toma posse para liderar Vitória pela segunda vez

Publicada em 01/01/2017, às 22h10 | Atualizada em 02/01/2017, às 06h16

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


Diego Alves
Posse do prefeito Luciano Rezende
Prefeito Luciano Rezende fez juramento durante solenidade de posse na Câmara
Diego Alves
Posse do prefeito Luciano Rezende
Prefeito, acompanhado da primeira-dama e dos filhos, chega para tomar posse no Palácio Municipal

Com um discurso carregado de emoção e de muito agradecimento a Deus, aos parceiros políticos, às lideranças e a todas as milhares de pessoas que confiaram na sua capacidade de liderar Vitória, o prefeito reeleito da capital do Espírito Santo, Luciano Rezende, tomou posse do cargo para o segundo mandato (2017-2020), junto com o vice-prefeito eleito, Sérgio Sá.

A solenidade de posse começou na Câmara Municipal, onde Luciano fez o juramento diante dos vereadores eleitos e de dezenas de pessoas. A sede do Poder Legislativo ficou lotada de parentes, amigos e várias lideranças, na tarde deste domingo (1º).

Depois de fazer o juramento, Luciano seguiu caminhando com a primeira-dama, Marina, e os dois filhos, Davi (9) e Artur (8), até o auditório da Prefeitura, que fica ao lado, onde fez o seu discurso de posse. O auditório também ficou lotado de convidados.

Diego Alves
Posse do prefeito Luciano Rezende
Prefeito Luciano Rezende fez discurso diante de um auditório lotado
Diego Alves
Posse do prefeito Luciano Rezende
Luciano Rezende e Sérgio Sá posaram para foto no gabinete do Palácio Municipal

A caminho da sede do Poder Executivo, Luciano foi recepcionado pela Orquestra de Cordas da Fafi, posicionada no saguão de entrada do Palácio Municipal. Havia telões com transmissão simultânea da solenidade para quem quisesse ficar do lado de fora do auditório. Lá dentro, a violinista Gabriela Queiroz, tocou a canção “Cidade Sol”.

Na entrevista coletiva, Luciano disse que o segundo mandato será completamente diferente do primeiro. Segundo ele, as condições são outras. "As condições políticas, socioeconômicas..., o momento é outro", resumiu.

Gestão compartilhada

E completou: "Atravessamos uma tempestade perfeita juntos nesses quatro anos. O fim do Fundap e a crise econômica, administrativa, ética e política que o Brasil começou a atravessar no final de 2014 e ainda não saiu dela. E no próximo mandato, o sol vai voltar a brilhar pra cidade e eu quero reconhecer o apoio de todos: dos servidores do município de Vitória, das lideranças e da população que nos ajudou a fazer a gestão da cidade. Somos todos prefeitos”.

Geração de emprego e renda

O prefeito Luciano disse que é preciso aproveitar as oportunidades, principalmente no contato com o Brasil e com o mundo. Na sua visão, é preciso gerar emprego, trabalho e renda, refundar a cidade de Vitória pós-Fundap. "E nós vamos fazer isso através da capacitação das pessoas com a Fábrica de Ideias, o Parque Tecnológico, as parcerias, o comércio, serviços, turismo, ciência, tecnologia, inovação, atividades de esportes, de cultura, que humanizam a cidade e geram emprego e renda".

Diego Alves
Posse do prefeito Luciano Rezende
Solenidade de posse aconteceu no auditório do Palácio Municipal
Diego Alves
Posse do prefeito Luciano Rezende
Luciano disse que é preciso gerar emprego, trabalho e renda e refundar a cidade de Vitória pós-Fundap

Voltar ao topo da página