Notícias

Prefeito apresenta cidade inteligente em Fórum de Secretários de Administração

Publicada em 02/05/2019, às 16h33

Por Jaldecy Pereira, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais
Secretários de Administração e áreas afins de todas as capitais brasileiras estão reunidos em Vitória
Diego Alves
Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais
Prefeito Luciano Rezende abriu o Fórum Nacional de Secretários Municipais de Administração e falou sobre cidade inteligente

Depois de 16 anos, um prefeito de capital abriu o Fórum Nacional de Secretários Municipais de Administração. O evento, que acontece em Vitória, está na sua 72ª edição e reúne hoje (2) e amanhã (3) secretários de Administração, Gestão, Planejamento, Orçamento e outras pastas correlatas de todas as capitais brasileiras.

O prefeito anfitrião, Luciano Rezende, proferiu palestra de abertura, na manhã desta quinta-feira, no Hotel Golden Tulip Porto Vitória, na Enseada do Suá, e falou da cidade inteligente e dos projetos e programas de seu governo que tornaram Vitória a melhor capital brasileira para se investir em novos negócios e a capital mais transparente do País.

"Problemas e desafios complexos não serão resolvidos com soluções simples e superficiais. Grupos como este (do fórum), altamente especializados, é que vão achar o caminho que o Brasil precisa para resolver os seus desafios na gestão pública", resumiu o prefeito Luciano.

O secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação de Vitória, Mateus Mussa, salientou que a capital está vivendo uma grande oportunidade de sediar o 72º Fonac. "É uma oportunidade única de troca de experiências entre as gestões municipais, principalmente, sobre os temas que estão em discussão neste momento no País. Receber o evento em Vitória é uma honra, além da oportunidade de apresentar os projetos inovadores que foram e estão sendo implementados em nossa capital", disse Mussa.

Dentro do contexto nacional, os secretários estão discutindo sobre a Reforma da Previdência, a captação de recursos federais, entre outros assuntos.

Diego Alves
Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais
Secretários estão tendo a oportunidade de trocar experiências sobre ações e projetos
Diego Alves
Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais
"Receber o evento é uma honra, além da oportunidade de apresentar os projetos inovadores que foram implantados aqui", disse secretário Mateus Mussa

Voltar ao topo da página