Notícias

Prazo para inscrição em eleição do Consea é prorrogado até agosto

Publicada em 04/07/2019, às 18h36

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


Foi prorrogado o prazo para inscrição das entidades da sociedade civil no processo eleitoral do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea), ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). O novo cronograma foi publicado no Diário Oficial de Vitória desta quarta-feira (3), e as organizações candidatas podem entregar a documentação e os formulários exigidos pelo edital entre o próximo dia 15 e o dia 2 de agosto, na Casa dos Conselhos de Vitória.

Podem se candidatar as organizações da sociedade civil com a atuação no âmbito da segurança alimentar e nutricional. O Consea é um espaço de construção da democracia, de exercício de cidadania e de controle social e é fundamental que as instituições que concorrem à eleição mantenham-se atualizadas nas questões que envolvem a Segurança Alimentar e Nutricional e o Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável, conforme estabelecido no edital.

No dia 9 de agosto, será publicada a lista de entidades habilitadas para a eleição. Já a Assembléia Eleitoral será realizada no dia 21 de agosto, no Auditório da Casa do Cidadão. O resultado final será publicado no dia 27 de agosto e a posse dos novos membros (representantes das organizações eleitas), para o biênio 2019/2021, será no dia 4 de setembro.

Novo Cronograma

De 15 de julho a 2 de agosto - Entrega da documentação de entidades candidatas à eleição.
Local: Casa dos Conselhos de Vitória - Rua Desembargador Santos Neves, 771, Praia do Canto (ao lado da Seguradora Porto Seguro)
Horário de recebimento da documentação: 13h às 18h
Informações: 3382-6174 e comseas.vit@gmail.com

Dia 09 de agosto - Publicação no Diário Oficial do Município de Vitória da lista de entidades habilitadas para a Assembleia de Eleição

Dia 21 de agosto - Assembleia de Eleição
Local: Auditório da Casa do Cidadão - Av. Maruípe, Nº 2544, Itararé
Horário: 14h30

Dia 27 de agosto - Publicação no Diário Oficial do resultado do processo eleitoral

Dia 4 de setembro - Solenidade de posse dos novos membros do Comsea - Gestão 2019/2021


Voltar ao topo da página