Notícias

Praia Limpa conscientiza alunos sobre conservação do ambiente marinho

Publicada em 25/04/2019, às 18h01

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Praia Limpa
Alunos tiveram a oportunidade de visitar a praia de Camburi, onde ajudaram a recolher resíduos jogados irregularmente na orla

O projeto Praia Limpa leva alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Maria Madalena de Oliveira Domingues e do Colégio Renovação, em Jardim Camburi, para conhecer mais o ecossistema praial.

Nesta última quarta-feira (24), 50 alunos dessas duas escolas tiveram a oportunidade de ir à praia de Camburi realizar algumas atividades referentes aos temas restinga, balneabilidade e resíduos.

Nessa atividade de campo, eles puderam recolher resíduos descartados inadequadamente na orla, além de contemplar e conhecer um pouco mais da vegetação de restinga existente nesse ambiente. Também aprenderam sobre a qualidade das águas, por meio da balneabilidade.

Segundo a gerente de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Juliana Sardinha, o projeto visa sensibilizar os estudantes sobre a importância de preservar e conservar esse exuberante ambiente marinho.

Educadores ambientais

Essas atividades foram desenvolvidas pelo Centro de Educação Ambiental da Mata Paludosa (antiga Fazendinha), localizado em Jardim Camburi.

No dia 6 de maio, cerca de 70 alunos dos 2º anos do Colégio Renovação também terão a oportunidade de realizar as atividades na praia de Camburi.

Ao todo, 120 alunos estão envolvidos no projeto Praia Limpa.


Voltar ao topo da página