Notícias

Praia do Canto vai receber feira de adoção de animais neste sábado

Publicada em 17/08/2018, às 17h40 | Atualizada em 17/08/2018, às 17h42

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Josué de Oliveira


Divulgação Semus
Feira de adoção de cães e gatos
Além de disponibilizar animais para adoção, os organizadores receberão doações de ração (Foto ilustrativa)

Alguns Animais terão a oportunidade de ganhar novos lares e famílias na feira de adoção de Cães e Gatos que acontece neste sábado (18), das 10 às 16 horas na rua Aleixo Neto, n° 1055, loja 7, na Praia do Canto.

Moradores da região e de outros bairros que têm o desejo de adotar um bichinho de estimação, podem comparecer. O evento é realizado pelo grupo Patas do Canto e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), através da Gerência de Educação Ambiental e Bem Estar Animal.

Além de disponibilizar animais para adoção, os organizadores receberão doações de ração, de medicamentos e produtos gerais para pets, como tecidos e materiais de limpeza.

Guarda responsável

Servidores da Semmam estarão no local para fazer abordagens educativas com os adotantes, com o objetivo de sensibilizar sobre o tema de adoção responsável. Eles vão sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre cuidados importantes, como assistência veterinária, higiene, exercícios e demonstração de carinho pelo animal adotado.

"A Semmam incentiva essas feiras de adoção como uma das principais formas de educar e orientar os adotantes sobre a forma correta de se criar um pet", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Para adotar os pets, as pessoas devem ter mais de 21 anos de idade e apresentar RG, CPF e comprovante de residência.


Voltar ao topo da página