Notícias

Praia do Canto, Goiabeiras, São Pedro e Jardim Camburi debatem o PDU

Publicada em 27/11/2015, às 08h00

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Vista panorâmica da ponte de Camburi
Moradores estão participando de assembleias territoriais para debater o novo PDU

Agora é a vez dos moradores e lideranças das regiões de Praia do Canto, Goiabeiras, São Pedro e Jardim Camburi participarem da primeira rodada de assembleias territoriais para discussão da proposta do novo Plano Diretor Urbano (PDU) para a cidade em 2016-2026. Os encontros acontecem nos dias 30 de novembro, 1º, 2 e 3 de dezembro, respectivamente.

Nas assembleias, são debatidos os temas relacionados ao zoneamento e ao uso e ocupação do solo, como altura e o potencial construtivo de cada bairro.

"A construção do Plano Diretor Urbano (PDU), que norteia o crescimento da cidade e a implantação das atividades econômicas, acontece com participação popular do início ao fim. Ela não pode se limitar apenas ao debate na Câmara de Vereadores. Desde o início do processo, já recebemos cerca de 1,4 mil sugestões pela internet e nos encontros regionais. No seminário, realizado em setembro, debatemos as diretrizes do novo PDU. Teremos duas fases de debate nesse momento: as assembleias territoriais. É a primeira rodada. Teremos outra em 2016", esclareceu a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Delegados

Durante o encontro, os moradores que desejarem ser delegados, ou seja, representantes da região com direito a voto para aprovação da lei no Encontro da Cidade, vão poder fazer sua inscrição. Os delegados precisam ser eleitores de Vitória. As vagas são proporcionais à população da região. O voto, que será nas assembleias territoriais de 2016, será secreto, sendo que a apuração será conduzida por servidores municipais.


Voltar ao topo da página