Notícias

Praia do Canto ganha 65 novas árvores a pedido da comunidade

Publicada em 22/06/2018, às 15h54

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semmam
Plantio de árvores na Praia do Canto
Equipe da Gerência de Áreas Verdes atua no plantio de árvores na rua José Teixeira
Divulgação Semmam
Plantio de árvores na Praia do Canto
Novas mudas são plantadas em covas que medem 60 cm X 60 cm

A Praia do Canto está recebendo o plantio de 65 novas mudas de árvores em diversos pontos do bairro. Além das 28 novas espécies que foram plantadas na rua José Teixeira, outros locais estão ganhando 37 mudas, fechando o planejamento de trabalho na região esta semana. 

As novas 65 mudas são: 25 de Oiti (Licania tomentosa); 7 de Pau Formiga (Triplaris brasiliana); 18 de Tespésia (Thespesia polpunia); 4 de Aroeira vermelha (Schinus terebinthifolius); 6 de Árvore samambaia (Felicium decipiens) ou Algodão da Praia (Hibiscus tiliacens) e 5 de Ingá Mirim (Inga fagifolia).

As novas mudas são plantadas em covas que medem 60 cm X 60 cm e estão distribuídas nos pontos previamente escolhidos para o plantio, atendendo a solicitações da comunidade local.

"Essa é uma reivindicação da comunidade, que entende que o enriquecimento da arborização na região só traz benefícios para o bairro, aumentando a área sombreada, embelezando o local e aumentando a qualidade de vida do cidadão", destacou a biológa da Gerência de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) Maria Alice Linhares, que elaborou e está acompanhando a implantação do projeto de plantio na região.

O aumento do número de árvores plantadas em Vitória integra o Plano de Metas 2018-2020.

Divulgação Semmam
Plantio de árvores na Praia do Canto
Divulgação Semmam
Plantio de árvores na Praia do Canto

Voltar ao topo da página