Notícias

Praia Acessível passa a funcionar provisoriamente na praia de Camburi

Publicada em 04/01/2017, às 14h34

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Projeto Praia Acessível
Profissionais ajudam pessoas com deficiência a entrar no mar com as cadeiras anfíbias

O projeto Praia Acessível passará a funcionar provisoriamente na praia de Camburi, próximo ao quiosque 2, a partir desta quinta-feira (5). A atividade será transferida da Curva da Jurema, onde funcionava, porque o local ficou impróprio para banho após as fortes chuvas de dezembro.

A ação voltará a ser executada na Curva da Jurema assim que a balneabilidade daquela orla for restabelecida. Neste verão, o projeto funciona de quinta a domingo, das 8 às 13 horas.

Implantado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp), o Praia Acessível tem como objetivo permitir que pessoas com mobilidade reduzida (cadeirantes, idosos, obesos) tomem banho de mar.

"Contamos com três cadeiras anfíbias (que flutuam na água e não afundam na areia) e com uma equipe especializada, composta por assistentes sociais, psicólogos e professores de Educação Física, tudo para permitir o lazer de todos", ressalta o secretário de Esportes, Wallace Valente.

Horário estendido

No verão, quando muitas pessoas curtem férias, o horário estendido torna mais fácil o lazer entre amigos cadeirantes, como conta o usuário Marcus Vinicius Barcellos da Silva. "Agora temos um incentivo a mais para sair de casa. Já vou convidar meus amigos cadeirantes para nos encontrarmos na praia", comemora Vinicius.


Voltar ao topo da página