Notícias

Praia Acessível passa a funcionar em Camburi e agrada a alunos

Publicada em 05/01/2017, às 13h24 | Atualizada em 05/01/2017, às 18h12

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Paula Bourguignon
Praia Acessível
Marcus Vinícius aprovou a mudança do projeto Praia Acessível para Camburi

"O projeto me permitiu fazer amizades, e ainda posso desfrutar do mar e curtir o sol. O Praia Acessível acontecendo em Camburi é muito bacana, já que mais pessoas com deficiência vão ver e participar". Esse é o depoimento do nadador Marcus Vinícius Barcelos da Silva, de 40 anos.

Ele prestigiou o primeiro dia da atividade na praia de Camburi, nesta quinta-feira (5), e aprovou a mudança, que aconteceu porque o local de origem do Praia Acessível, na Curva da Jurema, está, no momento, impróprio para banho. A transferência é provisória, mas já conta com boa aceitação. 

O local escolhido para a prática da ação é o quiosque 2, onde os alunos contam com chuveiro e toda a estrutura oferecida na Curva da Jurema, como cadeiras anfíbias, professores de Educação Física da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp) e guarda-vidas. 

Inicialmente, o projeto funcionará em Camburi durante duas semanas. "A mudança do local agradou a todos. Ficou com mais visibilidade e vai atrair mais pessoas. A estrutura, que já era boa, ficou ainda melhor", afirmou o titular da Semesp, Wallace Valente.

Neste verão, o Praia Acessível funciona de quinta a domingo, das 8 às 13 horas. A proposta é permitir que pessoas com mobilidade reduzida (cadeirantes, idosos e obesos) tomem banho de mar.


Voltar ao topo da página