Notícias

Praça Getúlio Vargas, no Centro, ganha espaço de convivência para cães

Publicada em 03/03/2018, às 15h08 | Atualizada em 03/03/2018, às 15h10

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
pRACÃO na Getúlio Vargas
Espaço reservado para cães foi inaugurado na praça Getúlio Vargas
Diego Alves
pRACÃO na Getúlio Vargas
Pracão conta com alambrado e brinquedos para as atividades dos pets

Uma boa notícia para os donos de cachorros. Assim como na praça do Cauê, em Santa Helena, na Nilze Mendes, em Jardim Cambur, e na Philogomiro Lannes, em Jardim da Penha, a praça Getúlio Vargas, no Centro, também ganhou um espaço para convivência dos animais domésticos: o "pracão". O espaço, que tem aproximadamente 278,69 m², é cercado e separa os pets das crianças, evitando relações conflituosas e organizando o local. A inauguração aconteceu neste sábado (3).

Nele, os cães contam com atrativos e brinquedos e podem brincar à vontade. O "pracão" é separado dos demais espaços da praça por um alambrado e conta com bancos para que os donos possam acompanhar os seus animais com mais conforto, oportunizando um momento de lazer para as famílias e seus pets. 

O espaço foi construído pelas equipes da Central de Serviços, que também é responsável pela revitalização no local. O local também recebeu novo paisagismo, trabalho de jardinagem e lixeiras, além de contar com um parquinho para as crianças.

Revitalização e organização

"É um pequeno investimento com grande repercussão. Nós estamos separando os espaços, garantindo que a areia dos parquinhos não tenha animais e reservando um espaço para que os animais domésticos possam ir às praças e possam se exercitar com segurança, sem trazer transtornos para as crianças e nos locais com brinquedos. Esse pracão faz parte da revitalização da praça Getúlio Vargas. Vamos espalhar esses espaços pois eles organizam a atividade das famílias e dá oportunidade de os animais fazerem as suas atividades", destacou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende. 

"A criação desses espaços de convivência é importante para o bem-estar dos animais e, principalmente, de seus donos, que terão a oportunidade de se socializar no encontro com outras pessoas", disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Gonçalves. 

Diego Alves
pRACÃO na Getúlio Vargas
Pracão organiza os espaços e evita relações conflituosas entre crianças e cachorros
Diego Alves
pRACÃO na Getúlio Vargas
Praça Getúlio Vargas também conta com parquinho para as crianças

Voltar ao topo da página