Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Praça Getúlio Vargas, no Centro, ganha espaço de convivência para cães

Publicada em 03/03/2018, às 15h08 | Atualizada em 03/03/2018, às 15h10

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldi@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Diego Alves

pRACÃO na Getúlio Vargas

Espaço reservado para cães foi inaugurado na praça Getúlio Vargas (Ampliar imagem)

Diego Alves

pRACÃO na Getúlio Vargas

Pracão conta com alambrado e brinquedos para as atividades dos pets (Ampliar imagem)

Uma boa notícia para os donos de cachorros. Assim como na praça do Cauê, em Santa Helena, na Nilze Mendes, em Jardim Cambur, e na Philogomiro Lannes, em Jardim da Penha, a praça Getúlio Vargas, no Centro, também ganhou um espaço para convivência dos animais domésticos: o "pracão". O espaço, que tem aproximadamente 278,69 m², é cercado e separa os pets das crianças, evitando relações conflituosas e organizando o local. A inauguração aconteceu neste sábado (3).

Nele, os cães contam com atrativos e brinquedos e podem brincar à vontade. O "pracão" é separado dos demais espaços da praça por um alambrado e conta com bancos para que os donos possam acompanhar os seus animais com mais conforto, oportunizando um momento de lazer para as famílias e seus pets. 

O espaço foi construído pelas equipes da Central de Serviços, que também é responsável pela revitalização no local. O local também recebeu novo paisagismo, trabalho de jardinagem e lixeiras, além de contar com um parquinho para as crianças.

Revitalização e organização

"É um pequeno investimento com grande repercussão. Nós estamos separando os espaços, garantindo que a areia dos parquinhos não tenha animais e reservando um espaço para que os animais domésticos possam ir às praças e possam se exercitar com segurança, sem trazer transtornos para as crianças e nos locais com brinquedos. Esse pracão faz parte da revitalização da praça Getúlio Vargas. Vamos espalhar esses espaços pois eles organizam a atividade das famílias e dá oportunidade de os animais fazerem as suas atividades", destacou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende. 

"A criação desses espaços de convivência é importante para o bem-estar dos animais e, principalmente, de seus donos, que terão a oportunidade de se socializar no encontro com outras pessoas", disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Gonçalves. 

Diego Alves

pRACÃO na Getúlio Vargas

Pracão organiza os espaços e evita relações conflituosas entre crianças e cachorros (Ampliar imagem)

Diego Alves

pRACÃO na Getúlio Vargas

Praça Getúlio Vargas também conta com parquinho para as crianças (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site