Notícias

Praça dos Namorados terá nova cara com paisagismo

Publicada em 17/05/2018, às 16h16 | Atualizada em 17/05/2018, às 18h05

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Paisagismo na praça dos Namorados
Equipe da Semmam está fazendo um trabalho de paisagismo na Praça dos Namorados
Divulgação Semmam
Paisagismo na praça dos Namorados
Local está recebendo plantio de novas espécies, reformulação dos canteiros e troca de grama

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) está concluindo os trabalhos de reformulação total do paisagismo da Praça dos Namorados. A ação teve início em agosto de 2017 e agora chega na reta final.

Executado pela Gerência de Áreas Verdes, o trabalho conta com a atuação permanente de 15 jardineiros, conforme a escala, realizando uma mudança radical no visual verde da praça. Oitenta novas árvores foram replantadas no local, envolvendo a praça e o entorno. 

Segundo o engenheiro agrônomo da Semmam Guilherme Batitucci, que acompanha desde o início o trabalho na praça, foram feitas ações com as árvores, reformulação de canteiros e poda e troca de grama em alguns pontos. "É um trabalho que demanda cuidado, tempo e paciência. A praça está passando por uma reformulação paisagística e ficará muito bonita".

Divulgação Semmam
Paisagismo na praça dos Namorados
Divulgação Semmam
Paisagismo na praça dos Namorados

Espécies novas

Das espécies novas de árvores plantadas, foram utilizadas: árvore da china, escova de garrafa, ipê-rosa, palmeiras, rabo de raposa e ficus-lyrata.

Nos canteiros entre o estacionamento da praça (na altura do Bob´s) até o estacionamento próximo ao Iate Clube do Espírito Santo, algumas espécies de árvores mortas foram retiradas e substituídas por árvore da china, de flor amarela e envoltório do fruto de cor vermelha, e a forração do canteiro foi feita com vedélia, uma espécie de flor amarela.

No canteiro da área da Feira de Artesanato, foi feito o replantio da espécie ixora malwee; no canteiro do calçadão, o plantio da espécie lanterna amarela rasteira e sedum (espécie de folhagem esbranquiçada) e alho social (flor roxa); e no canteiro próximo ao campo de futebol de areia, foram plantadas ixora malwee (flor vermelha) e crossandra (flor laranja).

Intervenções

"Ao longo de 2018, a Praça dos Namorados passará ainda por outras intervenções, com o plantio de novos canteiros e manutenção permanente de tudo que já foi feito até o momento. A praça ficará com um visual totalmente reformulado, nova e muito bonita, conforme já está previsto na programação da gestão para este ano", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Matéria relacionada

Santa Lúcia, Praia do Suá e Ciac recebem trabalho especial de paisagismo

Divulgação Semmam
Paisagismo na praça dos Namorados
Divulgação Semmam
Paisagismo na praça dos Namorados

Voltar ao topo da página