Notícias

Praça do Papa recebe Feira Sabores da Terra e Caminhão da Língua Portuguesa

Publicada em 16/08/2017, às 18h10

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Assessoria de Imprensa/Sabores da Terra
Feira Sabores da Terra
Minifesta da polenta será atração da Feira Sabores da Terra 2017

A praça do Papa, na Enseada do Suá, recebe, desta sexta (18) a domingo (20), mais uma edição da Feira Sabores da Terra. Mais de 420 famílias do interior do Estado irão apresentar seus produtos, com entrada gratuita.

Entre as novidades deste ano, estão fazendinha com pequenos animais e plataforma 4D. Gastronomia, artesanato, alimentos orgânicos, flores, apresentações culturais, entre outros serviços e atividades, estarão presentes na Sabores da Terra 2017, que tem o apoio da Prefeitura de Vitória. 

Para a edição deste ano, que deve reunir mais de 300 estandes, são esperados entre 45 e 50 mil visitantes nos três dias da feira, que se firma como evento tradicional no fomento do agronegócio no Espírito Santo, a partir de um encontro do campo com a cidade.

Língua Portuguesa

Ainda na praça do Papa, próximo à área de eventos da Sabores da Terra 2017, neste final de semana, estará estacionado o "Caminhão da Língua Portuguesa", um projeto itinerante da empresa EDP Brasil que permite aos visitantes conhecer mais sobre os países que falam a Língua Portuguesa, as peculiaridades e diferenças do português falado no Brasil e em Portugal e curiosidades sobre expressões comuns desse idioma, considerado o quinto mais falado do mundo e o mais utilizado no hemisfério sul.

Polenta

Tradição há 39 anos no Estado, a Festa da Polenta tem como objetivo resgatar a cultura do imigrante italiano no Espírito Santo. O evento leva centenas de turistas todos os anos a Venda Nova do Imigrante. Para evidenciar esse e outros potenciais do agronegócio capixaba, a Feira Sabores da Terra 2017 vai promover uma minifesta da polenta, no sábado (19), às 17 horas.

O famoso tombo da polenta será realizado por descentes de italianos, que irão preparar pratos típicos como polenta frita com molho, além de polenta assada com queijo e linguiça. As delícias serão distribuídas para degustação entre os participantes do evento.

Serviço
Feira Sabores da Terra 2017 - Praça do Papa
Sexta-feira (18/08) - das 16h às 22h
Sábado (19/08) - das 10h às 23h
Domingo (20/08) - das 10h às 18h

Voltar ao topo da página