Notícias

Praça de Jardim Camburi terá bate-papo com escritora, teatro e leitura

Publicada em 13/09/2018, às 08h00

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semc
Neusa Jordem
Escritorá Neusa Maria Jordem vai conversar com os participantes sobre as suas obras literárias

O projeto Viagem pela Literatura vai desembarcar na praça Miguel Arcanjo Fraga, popularmente conhecida por praça da bocha, em Jardim Camburi, neste sábado (15), a partir das 9 horas, com uma série de atividades voltadas para o fomento do livro e da literatura.

As ações começam com a atividade "Leitura no Parque", com a leitura de livros, jornais, revistas, gibis, além da troca de livros e gibis. Às 9 horas, acontece a ação "Encontro com a Escritora", com a autora Neusa Maria Jordem Possatti.

A proposta do bate-papo é proporcionar um encontro com suas obras literárias e permitir que o público conheça as etapas do processo de elaboração até a publicação da obra literária. Entre os livros publicados pela autora, estão "Ciça e a Melhor do Mundo" e "História de uma Escadaria"

"A ideia é despertando no leitor a curiosidade a respeito do livro-objeto, fazendo uma ponte entre o texto escrito e o gosto pela leitura, que nos fazem conferir, pensar e entender melhor o que se passa dentro e fora da gente", disse Neusa.

Teatro

Divulgação Semc
Gato de Botas
Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira vai apresentar a peça "O Gato de Botas"

Às 10 horas, é a vez da atividade "Viver o Livro ao Vivo e em Cores", em que um espetáculo de teatro é baseado em uma obra literária. A peça da vez é "O Gato de Botas", em adaptação do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira.

Um moleiro deixa como herança para cada um de seus três filhos seus poucos pertences. Para Constantino, foi entregue um gato. Apesar de muito insatisfeito, acaba descobrindo que o gato tem o dom da fala e várias situações acontecem a partir desste fato inusitado.

Apoio

A atividade está sendo realizada com o patrocínio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), conforme edital 002/2017 do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Concav).

Viagem pela Literatura

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, tendo como objetivo incentivar a prática da leitura por meio de atividades desenvolvidas por atores, escritores e contadores de histórias, proporcionando o acesso ao livro de forma lúdica e contribuindo para a construção de cidadãos mais críticos.

Serviço
Viagem pela Literatura
Leitura no Parque, Encontro com a Escritora e Viver o Livro ao Vivo e em Cores
Quando: 15 de setembro, sábado, a partir das 9 horas
Onde: Praça Miguel Arcanjo Fraga (praça da bocha) - rua Carlos Romero Marangoni, Jardim Camburi

Voltar ao topo da página