Notícias

Praça de esportes de Goiabeiras terá espaço de lazer para cães

Publicada em 19/07/2019, às 11h16 | Atualizada em 19/07/2019, às 13h19

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Semohab - Divulgação
Praça de Goiabeiras
Praça de esportes e lazer de Goiabeiras está sendo construída com recursos do Governo Federal
Diego Alves
pRACÃO na Getúlio Vargas
Pracão é um espaço destinado exclusivamente para o lazer e a convivência de cães

A comunidade da Grande Goiabeiras vai ganhar um Pracão, que é um espaço destinado exclusivamente para o lazer e a convivência de cães.

O Pracão será instalado na praça de esportes e lazer da região, na avenida Jerônimo Vervloet, em Goiabeiras (campo do Hi-Fi), que está em construção e será entregue no segundo semestre deste ano. A obra da praça está orçada em R$ 3.552.046,13 e é executada com recursos do Governo Federal.

O espaço, que já contava com um campo de futebol, está ganhando um playground, arquibancadas para o campo de futebol, paisagismo, quadra poliesportiva, bicicletário, pista de skate, pista de cooper e estacionamento.

“Fizemos um aprimoramento no projeto atendendo a um pedido da comunidade. Hoje, grande parte da população tem seu pet em casa e precisa de um local adequado e seguro para levá-lo para passear”, disse Sérgio Sá.

Pracão

Este será o oitavo Pracão a ser instalado em Vitória. Os outros são: Atlântica Parque, em Jardim Camburi; Parque Municipal Pianista Manolo Cabral (Chácara Paraíso), em Barro Vermelho; e praças Getúlio Vargas, no Centro; do Cauê, em Santa Helena; Nilze Mendes, em Jardim Camburi; Philogomiro Lannes, em Jardim da Penha, e Prefeito Oswald Guimarães, em Bento Ferreira.

Neles, os cães contam com atrativos e brinquedos e podem brincar à vontade. O Pracão é separado dos demais espaços das praças por um alambrado e conta com bancos para que os donos possam acompanhar os seus animais com mais conforto, oportunizando um momento de lazer para as famílias e seus pets.

Os donos dos cães devem obedecer as seguintes regras:

  • o cão deve estar com coleira e guia adequadas aos seus tamanho e porte, obrigatoriamente guiado por seus tutores;
  • o cão só pode permanecer solto apenas no Pracão e sempre acompanhado de seu tutor;
  • o cão que apresentar comportamento perigoso ou antissocial deverá utilizar contenção adequada, como focinheira.

Voltar ao topo da página