Notícias

Portal de Bem-Estar Animal já possibilitou adoção de quatro pets

Publicada em 12/06/2019, às 13h22

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Portal de Bem-Estar Animal
Portal de Bem-Estar Animal traz dados de adoção, castração e outras ações

O Portal de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Vitória já mostra seus primeiros resultados. Doze dias após seu lançamento, a ferramenta já possibilitou a adoção de quatro animais dos 12 inicialmente cadastrados.

O portal, que é uma iniciativa da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (Sub-TI) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), oferece diversos serviços gratuitos para animais no município.

Atualmente, os animais cadastrados na plataforma têm recebido uma média de 48 visualizações por dia, o que permite uma chance maior de adoção, de acordo com a gerente de Bem-Estar Animal, Daniele Benevides.

"Esse portal é uma ferramenta pioneira no Brasil e proporcionará o fortalecimento do trabalho desenvolvido pela Semmam nos projetos e ações integradas de proteção, defesa e bem-estar dos animais na cidade", disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Cadastro

Protetores independentes, ONG's e grupos ligados à causa animal podem se cadastrar e inserir informações de animais no Portal de Bem-Estar Animal. Após o cadastro, as informações são validadas e ficam disponíveis durante 60 dias para visualização dos interessados na adoção.

Por meio da plataforma, pode-se utilizar um filtro de pesquisa para facilitar a busca por espécie, sexo, porte, peso e idade do animal a ser adotado.

O portal permite também que a população tenha acesso às ações do município, como atividades e projetos relativos à adoção de animais, especialmente as Feiras de Adoção, mutirões de castração, formas de colaboração e trabalhos desenvolvidos na cidade, projetos de educação ambiental para a guarda responsável de animais domésticos e as principais atribuições das secretarias municipais de Meio Ambiente e Saúde no contexto das competências das políticas públicas voltadas para o bem-estar animal.


Voltar ao topo da página