Notícias

Porta a Porta: atendimentos online garantem agilidade no sistema

Publicada em 01/11/2018, às 16h01 | Atualizada em 01/11/2018, às 16h22

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Porta a Porta
Usuários podem usar o aplicativo Vitória Online ou o Portal de Serviços do portal da PMV para fazer agendamentos do programa Porta a Porta

Os usuários do programa Porta a Porta, voltado para a locomoção de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, podem fazer agendamento e cancelamento do serviço por meio do aplicativo Vitória Online e no Portal de Serviços da PMV. Quem preferir pode continuar a fazer a solicitação no Fala Vitória 156.

Com o aplicativo, os usuários que usam aparelho celular têm na palma da mão a possibilidade de planejar seus compromissos de maneira mais prática. Os técnicos da Prefeitura e seus prestadores de serviços também se beneficiam, pois, com o aumento da demanda, todos os atendimentos são realizados de acordo com horário e itinerário agendados previamente pelo próprio usuário.

Para Fabiana Bryan, mãe de um usuário do Porta a Porta, o programa tem atendido adequadamente seu filho. Ela contou que a van é pontual, os funcionários são atenciosos e a dificuldade de o jovem estudar foi superada.

Moradora de Tabuazeiro, ela disse que, por usar cadeira de rodas, seu filho, de 9 anos, depende do programa e da forma como ele é gerenciado. "Passei a usar o aplicativo e ali facilmente faço o agendamento quando preciso sem burocracia, com rapidez e comodidade, e o melhor, a qualquer hora".

Dúvidas

Para dúvidas e esclarecimentos, o cidadão pode ligar para o telefone (27) 3382-6450, de segunda-feira a sexta-feira, das 12 às 19 horas.

A orientação é de que não haja alteração de horário e itinerário no dia da viagem para não comprometer os demais usuários. Em média, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) faz 150 atendimentos por dia.

Divulgação Setran
Porta a Porta
Vans fazem o transporte de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida para seus compromissos

Agendamentos

Os agendamentos devem ser feitos com antecedência mínima de dois dias úteis. Eles podem ser feitos em qualquer dia e horário. Para viagens aos finais de semana, feriados e segundas-feiras, a solicitação deve ser feita no último dia útil, até as 18 horas, para que a programação da viagem dos carros seja feita.

Comodidade

Segundo o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Luiz Paulo de Figueiredo, o aplicativo traz comodidade e praticidade porque o usuário passa a ter a possibilidade de usar a tecnologia a seu favor agendando ou cancelando a viagem.

Programa

Em Vitória, 322 pessoas com deficiência são atendidas pelo programa de forma gratuita. Os usuários são buscados e deixados em casa para seus compromissos.

O serviço abrange 100% das viagens agendadas. Todas as demandas dos cadeirantes já são atendidas na capital. Não há limite para atendimento dos moradores de Vitória cadastrados na Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana. O transporte, que é gratuito, opera todos os dias da semana, inclusive feriados, das 4 horas à meia-noite.


Voltar ao topo da página