Notícias

Porta a Porta atende a 97% das viagens agendadas para cadeirantes

Publicada em 26/04/2017, às 17h40

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Marcos Salles
Entrega de veiculos do Programa Porta a Porta
Porta a Porta realizou mais de 17 mil viagens no ano passado

Em Vitória, as pessoas com deficiência têm uma facilidade para realizar as suas tarefas diárias. O programa Porta a Porta busca o cadeirante no local previamente estabelecido, encaminha-o ao seu destino e retorna com o mesmo ao ponto de partida, seguindo a prioridade no atendimento: saúde, trabalho, educação e lazer.

O transporte, que é gratuito, opera todos os dias da semana, inclusive nos feriados, das 4h30 às 24 horas. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), o serviço atende a 97% das viagens agendadas - sendo 1% das não realizadas por falta ou desistência do passageiro. Apenas no ano de 2016, foram mais de 17 mil viagens agendadas.

Atualmente, 97,5% de toda a sua frota é adaptada para cadeirantes, com elevador e espaço para a cadeira e cinto de segurança. Enquanto isso, a Setran continua dialogando com todas as pessoas com deficiência para melhorar o atendimento a esse público.

Cadastro

Para utilizar o serviço, o usuário deve ser cadastrado pela Setran, que emite uma credencial, com a qual é feito o agendamendo das viagens por meio do Fala Vitória 156. As solicitações de transporte devem ser feitas com antecedência mínima de três dias para que os roteiros possam ser previamente programados.


Voltar ao topo da página