Notícias

População terá mais espaço e conforto na nova sede do Restaurante Popular

Publicada em 27/08/2010, às 10h00 | Atualizada em 01/09/2010, às 11h31

Por Ludmila Pecine, com edição de Deyvison Longui


Kadidja Fernandes
Restaurante popular
Além de oferecer a alimentação a baixo custo, no novo Restaurante serão promovidas atividades educativas com distribuição de materiais educativos

Área de distribuição de marmitex e banheiros acessíveis para pessoas com deficiência são algumas das novidades da nova sede do Restaurante Popular de Vitória, que terá capacidade para atender, inicialmente, 2 mil pessoas por dia.

Ao som da banda de congo e do coral do Centro de Convivência da Terceira Idade de Maria Ortiz, o prefeito João Coser dará a ordem de serviço da construção do espaço nesta quinta-feira (02), às 8h30, no Centro de Referência da Juventude (CRJ).

Crianças do Projeto Caminhando Juntos também prometem animar o início das obras com apresentação de circo. A nova sede será construída próximo ao CRJ e terá cerca de 728 m² e continuará oferecendo alimentação saudável ao preço acessível de R$ 1,00.

A construção do Restaurante Popular é uma das iniciativas para garantir o direito humano à alimentação adequada em Vitória.

“Vitória terá um Restaurante Popular com sede própria e construído de acordo com as normas de acessibilidade. Além disso, ele estará localizado em um ponto estratégico, próximo a um conjunto de outros serviços públicos, como a Fábrica do Trabalho, escolas, hospitais, entre outros. Nossa perspectiva é ampliar o atendimento para 2.500 refeições por dia”, destaca a secretária de Assistência Social de Vitória, Ana Maria Pretronetto Serpa.

Alimentação de qualidade

Kadidja Fernandes
Almoço no Restaurante Popular
A perspectiva é ampliar o atendimento para 2.500 refeições por dia na nova sede do Restaurante Popular de Vitória

Quem já frequenta o atual Restaurante Popular, localizado no Centro, afirma que o preço acessível garante alimentação de qualidade todos os dias, como afirma a diarista Miriam Amaro da Silva, 22 anos. Com renda familiar inferior a um salário mínimo, ela almoça no espaço todos os dias.

“Tenho três filhos e minha única renda é das faxinas que faço. Se não fosse o Restaurante Popular minha situação seria muito mais difícil, pois não teria como fazer comida todos os dias. Além de ser mais barato almoçar aqui, minha família também fica bem alimentada”, disse ela.

Além de oferecer a alimentação a baixo custo, na nova sede do Restaurante Popular serão promovidas atividades educativas com distribuição de materiais informativos e receitas atestadas nutricionalmente.

Serviço:
Ordem de Serviço para nova sede do Restaurante Popular, às 8h30
Onde: Centro de Referência da Juventude (CRJ), na avenida Vitória, 1320, Jucutuquara


Voltar ao topo da página