Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Poda de árvores é realizada em 22 bairros esta semana

Publicada em 12/07/2018, às 14h09

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam

Poda de árvores

Poda de árvores em Boa Vista (Ampliar imagem)

Divulgação Semmam

Poda de árvores

Poda de árvores em Consolação (Ampliar imagem)

A programação dos serviços de poda de árvores contempla 22 bairros de Vitória esta semana. Os trabalhos seguem roteiro preparado semanalmente pela Gerência de Áreas Verdes e também as demandas do Fala Vitória 156. 

Desde a última segunda-feira (9), quatro equipes atuam nestes locais: Tabuazeiro, Andorinhas, Santa Martha, Joana D'Arc, Antônio Honório, Maruípe, Centro, Parque Moscoso, Jucutuquara, Fradinhos, Inhanguetá, Universitário, Bela Vista, Caratoíra, Enseada do Suá, Praia do Canto, Ilha do Boi, Praia do Suá, Santa Helena, República, Mata da Praia e Jardim Camburi. Os trabalhos prosseguem até esta sexta-feira (13).

"Toda semana fechamos uma extensa programação de paisagismo, plantio e podas de gramas e árvores. Os registros do 156 são a base da montagem desse mapa de trabalho", destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Divulgação Semmam

Poda de árvores

Poda de árvores em Joana D´arc (Ampliar imagem)

Divulgação Semmam

Poda de árvores

Poda de árvores em Jardim Camburi (Ampliar imagem)

Emergência

Situações de emergência, como acidentes automobilísticos que envolvam alguma espécie de árvore, são atendidas quase que imediatamente após a comunicação chegar à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

"Nossos técnicos só aguardam a liberação do local do acidente e a retirada dos veículos envolvidos para fazer uma avaliação da espécie e se vai ser necessário cortar. Se for inevitável a remoção, três outras bem próximas serão plantadas", destacou Luiz Emanuel.

Em algumas situações, os trabalhos de podas de árvores podem sofrer atraso quando veículos estão estacionados exatamente embaixo da árvore ou quando é necessário apoio da concessionária de energia elétrica para retirar galhos próximos aos fios.

Pedidos

O cidadão que achar que uma árvore precisa ser podada pode fazer o registro no Fala Vitória 156. Depois, um técnico vai ao local e faz uma avaliação das condições das árvores e do local, visando agendar o serviço. Moradores não são autorizados a fazer poda de árvores localizadas em calçadas e outros locais públicos.

A programação e o roteiro de trabalho dos serviços de poda de árvores obedecem à época das espécies, já que algumas árvores crescem mais que as outras e necessitam menos do serviço de poda.

Divulgação Semmam

Poda de árvores

Poda de árvores no Parque Tabuazeiro (Ampliar imagem)

Divulgação Semmam

Poda de árvores

Poda de árvores na avenida Rio Branco (Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site