Notícias

PMV prorroga vencimento do ISS para o dia 20 de fevereiro

Publicada em 08/02/2017, às 15h10

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


André Sobral
Fachada da PMV - Prefeitura de Vitória

Por conta do fechamento da rede bancária e seus correspondentes, além das dificuldades enfrentadas pelos contribuintes neste momento de instabilidade no Estado, a Prefeitura de Vitória informa que fica prorrogado para o dia 20 de fevereiro o vencimento do ISSQN – Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza, cujo fato gerador tenha ocorrido em janeiro deste ano.

A administração municipal também prorrogou o recolhimento do imposto retido na fonte, cujo pagamento dos serviços tenha ocorrido no mês de janeiro.

A PMV reforça que os prestadores e tomadores de serviços que já tenham emitido a guia de recolhimento do ISSQN através das Declarações de Movimento Econômico e de Serviços Tomados referentes ao fato gerador de janeiro de 2017, com vencimento para o dia 10 de fevereiro, poderão pagá-la até o seu vencimento ou emitir uma nova guia, com o vencimento para o dia 20 de fevereiro.

A decisão da prorrogação do prazo também leva em conta que os efeitos deste momento de instabilidade alcançam ainda os escritórios de contabilidade, responsáveis pela escrituração das empresas contribuintes do ISS.


Voltar ao topo da página