Notícias

PMV ouvirá população para elaborar Planejamento Estratégico e Plano Plurianual

Publicada em 01/06/2017, às 17h01 | Atualizada em 05/06/2017, às 18h18

Por Kennya Gava, com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader
Vista panorâmica da ponte de Camburi
População poderá apresentar propostas de ações para o Planejamento Estratégico da Prefeitura

É chegada a hora de ouvir os representantes da população para a elaboração do Planejamento Estratégico e do Plano Plurianual (PPA) 2018-2021. Nesta terça-feira (6), a Prefeitura de Vitória vai apresentar as atividades previstas nessa fase, às 19 horas, no auditório Zemar Moreira Lima, no Palácio Municipal, em Bento Ferreira.

As oitivas, previstas para acontecer no período de junho a agosto, serão uma oportunidade para que a Prefeitura compartilhe com a cidade o seu plano de ação consolidado até o momento, extraia informações e absorva ideias para o Planejamento Estratégico, além de criar parcerias para atingir as metas do PPA.

Ao todo, serão realizadas cerca de 30 reuniões com lideranças comunitárias, conselhos e associações de moradores. Paralelo às reuniões com as lideranças, toda a população poderá participar com propostas para a gestão por meio da internet. No PPA Online, no site da Prefeitura ou no aplicativo Vitória Online, o morador vai votar nos projetos e ações que achar mais importante para construir uma Vitória ainda melhor.

Participação popular

"A participação da população é essencial para planejarmos uma cidade mais justa e alinhada com o interesse público", afirmou o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Fabrício Gandini.

PPA

O PPA é um instrumento destinado a organizar e viabilizar a ação pública. Por meio dele, é declarado o conjunto das políticas públicas do governo para um período de quatro anos e os caminhos trilhados para viabilizar, em conjunto das diretrizes, os objetivos e as metas previstas. 


Voltar ao topo da página