Notícias

PMV faz mutirão para evitar transtorno com a chuva neste sábado

Publicada em 02/12/2017, às 12h15

Por Eduardo Brinco, com edição de Alexandre Lemos


Divulgação PMV
PMV intensifica trabalhos nas ruas por causa das chuvas
Equipes da Central de Serviços e da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos atuam nas ruas de Vitória neste sábado (2)
Divulgação PMV
PMV intensifica trabalhos nas ruas por causa das chuvas
Equipes da Guarda Municipal estão atentas neste dia chuvoso em Vitória

Diversas equipes da Prefeitura Municipal de Vitória relizam um mutirão de ações nas vias da Capital para evitar os transtornos causados pela constante chuva. Equipes da Central de Serviços e da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) estão desde o início deste sábado (02) trabalhando para desobstruir as redes pluviais e com ações de tapa-buracos.

Apesar do recolhimento diário de lixo em Vitória, assim como o trabalho de manutenção das redes de drenagem e da operação tapa-buracos, isso não impede que, durante fortes pancadas de chuvas, pontos de alagamento e eventuais buracos nas vias apareçam. Para resolver o problema, as equipes estão de prontidão. Os operários estão indo até os locais com acúmulo de água na tentativa de identificar o problema pontual e resolvê-lo de imediato.

“Nossas equipes trabalharam em diversas avenidas da cidade fazendo um trabalho para que possamos evitar possíveis transtornos a todos que passam por Vitória”, apontou Leonardo Gonçalves, secretário da Central de Serviços.

A operação tapa-buracos acontece diariamente na cidade. O asfalto a quente é utilizado todos os dias nas principais vias da cidade. Em períodos de chuvas, a única opção é o uso de asfalto a frio. O objetivo é manter as vias da cidade em condições de tráfego seguro. Assim, o atendimento é priorizado para as vias por onde circulam o maior número de veículos.

Como ajudar

A população pode ajudar informando os locais que apresentam buracos e caixas-ralos obstruídas pelo telefone do Fala Vitória 156.

Divulgação PMV
PMV intensifica trabalhos nas ruas por causa das chuvas
Para evitar transtornos, a Central de Serviços está com suas equipes nas ruas de Vitória durante este sábado (2)
Divulgação PMV
PMV intensifica trabalhos nas ruas por causa das chuvas
Trabalho de manutenção das redes de drenagem está sendo ampliado nos dias de chuva em Vitória

Voltar ao topo da página