Notícias

PMV apresenta aprovados em processo seletivo inédito para cargos comissionados

Publicada em 13/06/2017, às 16h30 | Atualizada em 13/06/2017, às 18h43

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Andrea Alves de Oliveira


Diego Alves
Apresentação engenheiros, urbanistas e arquitetos aprovados nos cargos comissionados
Profissionais aprovados no processo seletivo participaram de encontro com o prefeito em exercício, Sérgio Sá

Os profissionais selecionados no processo seletivo para cargos comissionados da Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab) foram apresentados à equipe técnica da pasta em uma cerimônia nesta terça (13), na sala anexa ao gabinete do prefeito, no Palácio Municipal.

A solenidade contou com a presença do prefeito interino e secretário de Obras e Habitação, Sérgio Sá, selecionados, banca examinadora e equipe da Semohab.

Em março deste ano, a Semohab abriu processo seletivo para cargos comissionados nas áreas técnicas de engenharia e arquitetura. Foram cargos de assessores técnicos, com remuneração de R$ 5.510,76. O processo seletivo recebeu, aproximadamente, 1,1 mil inscrições.

Sérgio Sá disse que esse núcleo de excelência vai trabalhar para cumprir as metas e melhorar a vida da população capixaba. "Posso afirmar que esse novo núcleo de engenheiros e arquitetos foi selecionado por uma banca examinadora isenta, a partir de princípios de transparência e isonomia. Tenho certeza que os selecionados no processo seletivo irão trabalhar com muita dedicação e responsabilidade, aplicando todo o conhecimento técnico que eles possuem, visando aprimorar os projetos da Prefeitura de Vitória", afirmou.

Obras

As vagas foram ocupadas por cinco engenheiros civis, um engenheiro eletricista e três arquitetos, que irão trabalhar, principalmente, na elaboração de projetos que serão executados com o recurso de 100 milhões de dólares captados no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), como contenção de encostas e escolas. "Esse é um pacote de obras que tem o objetivo de cumprir o compromisso de melhorar a vida dos capixabas. Nossos engenheiros e arquitetos, além de trabalharem com números e réguas, também estão preocupados com o lado humanizado e social da população de nossa cidade", finalizou Sérgio Sá.

Como foi o processo seletivo

As inscrições para o processo seletivo para os cargos comissionados foram feitas exclusivamente pela internet, e os interessados encaminharam seus currículos entre os dias 8 e 10 de março. Os candidatos só puderam se inscrever em um dos cargos disponíveis.

"Ter participado ativamente do processo seletivo é muito gratificante. Estou muito animada com a chegada dos novos profissionais e bastante otimista com o que vamos desenvolver no nosso setor", disse a subsecretária de Estudos e Projetos, Moema Calazans, que fez parte da banca examinadora.

A gerente de Projetos, Marcia Boroto, também fez parte da banca examinadora e disse que essa é uma oportunidade da gestão buscar mais inovação e tecnologia para os projetos da Semohab. "Essa chance resulta em obras mais eficientes, executadas com mais rapidez e muito mais economia", explicou.

Os currículos dos candidatos inscritos foram analisados por uma comissão técnica composta por arquitetos, engenheiros e administradores da secretaria. O processo seletivo contou com análise de currículo e, após aprovado, o candidato selecionado passou por uma entrevista.

Estímulo

A arquiteta Luisa Zacché foi aprovada. "Não tinha ideia de que o processo de seleção seria tão estimulante. Durante o processo seletivo, fiquei já animada com a possibilidade real de troca de experiências entre os colegas. Com essa apresentação, percebo que fiz a escolha certa. Todos vamos ganhar: nós, profissionais, e a administração pública", afirmou.


Voltar ao topo da página