Notícias

PMV antecipa pagamento de salários de maio para sexta-feira

Publicada em 22/05/2018, às 13h01

Por Alexandre Lemos, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Fachada da PMV - Prefeitura de Vitória
Prefeitura vai antecipar pagamento dos vencimentos de todos os servidores

A Prefeitura de Vitória vai antecipar o pagamento dos servidores municipais neste mês de maio para a próxima sexta-feira (25). Inicialmente, os vencimentos estavam previstos para serem pagos no dia 29, mas a administração municipal decidiu antecipar em quatro dias a liberação dos proventos. A medida é fruto do diálogo em mesa de negociação entre professores, sindicato da categoria e Prefeitura.

Na folha deste mês, os 567 trabalhadores do magistério que tiveram 21 dias descontados em abril por conta da paralisação das atividades receberão os proventos relativos aos dias de greve.

De acordo com o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Vander Borges, o adiantamento dos vencimentos cumpre dois objetivos.

"Trabalhamos, sob orientação do prefeito Luciano Rezende, para adiantar para os professores o pagamento pela reposição de aulas firmada na mesa de negociação. Vamos honrar esse compromisso e também valorizar todos os nossos 13 mil servidores, adiantando seus proventos. Temos feito isso de maneira recorrente desde o final do ano passado ao adiantarmos o mês de dezembro e o 13º salário", disse.

Reposição

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) publicou, no Diário Oficial, a portaria 078/2018, que traz diretrizes para a recomposição do calendário escolar de 2018 em suas unidades de ensino. A reposição é referente ao período de paralisação das aulas, que aconteceu de 26 de março a 20 de abril deste ano, considerando o que estabelece a LDB 9.394/96 quanto ao mínimo de 200 dias letivos. 

Cada escola está planejando a reposição das aulas juntamente com o Conselho de Escola. Após análise e aprovação pela Comissão de Inspeção Escolar da Seme, as alterações serão inseridas no Sistema de Gestão Escolar (SGE) e suas divulgação e aplicação nas unidades caberão ao diretor e ao respectivo Conselho de Escola.


Voltar ao topo da página