Notícias

Plano de Metas: mais núcleos esportivos noturnos para bem-estar dos moradores

Publicada em 08/11/2018, às 15h59

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Aerobica Noturna em São Pedro
Aulas de aeróbica noturna movimentam milhares de pessoas em variados espaços públicos da capital
André Sobral
AERÓBICA NOTURNA
Aeróbica noturna garante bem-estar e qualidade de vida para os praticantes

Oferecer opções de esportes e bem-estar para os moradores é uma das propostas da Prefeitura de Vitória, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp). Para movimentar a cidade e deixar a população ainda mais ativa e saudável, o Plano de Metas 2018-2020 prevê a ampliação do número de núcleos de atividades esportivas noturnas. 

Aulas de ginástica, natação, circuito, hidroginástica e dança serão algumas das atividades ofertadas à noite, de forma a contemplar aquelas pessoas que não conseguem praticar atividades físicas durante o dia por conta dos compromissos. 

Os moradores já podem aproveitar 49 Academias Populares da Pessoa Idosa, duas Academias Praça Saudável (Goiabeiras e Tancredão) e sete Academias Populares (Horto de Maruípe, Ilha de Santa Maria, Itararé, Resistência, Santo Antônio, São Pedro e Tabuazeiro), a Semesp também ampliou o projeto Aeróbica Noturna, que conta com 20 núcleos espalhados pela cidade.

São mais pessoas praticando atividade física, o que faz de Vitória uma cidade cada vez mais ativa e saudável. "Sabemos da necessidade de ocupar os espaços públicos e promover atividade física na capital. Por conta disso, estamos trabalhando na ampliação de vagas, escolinhas e núcleos noturnos. As pessoas estão preocupadas com a saúde e o número de praticantes de atividades físicas dobrou", disse o secretário de Esportes e Lazer, Waguinho Ito.

Aeróbica Noturna

Bem-estar, qualidade de vida e corpo em forma. De graça e com orientação de profissionais, melhor ainda. Tudo isso é possível nas aulas de Aeróbica Noturna, que leva atividades físicas gratuitas para os moradores da capital.

Contemplam 20 bairros: Santo Antônio, São Pedro, Comdusa, Resistência, Santa Tereza, Goiabeiras, Jabour, Ilha do Príncipe, Nova Palestina, Centro, Tabuazeiro, Jesus de Nazareth, Inhanguetá, Jardim Camburi, Santos Dumont, Jardim da Penha, Ilha de Santa Maria, Grande Vitória, Santo André e Itararé.


Voltar ao topo da página