Notícias

Plano de Metas: aumento das notas das unidades de saúde e PA's

Publicada em 26/06/2018, às 09h00

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Atendimento em Unidade de Saúde
Pacientes têm a possibilidade de avaliar os atendimentos nas unidades da rede municipal de saúde

Entre os objetivos do Plano de Metas 2018-2020 para a saúde pública de Vitória, está melhorar ainda mais as avaliações dadas às unidades de saúde (US) e aos Pronto-Atendimentos (PA´s) da capital, ampliando as notas das US para 9 e dos PA´s para 8.

Essas pontuações são resultado das avaliações feitas pelos próprios usuários dos serviços, por meio de torpedos contendo notas de 0 a 10 para dizer o que acharam dos atendimentos.

Nos últimos meses, as avaliações feitas pelos munícipes receberam conceito "muito bom", ficando com nota média acima de 8,5. No mês de maio, a nota média das unidades de saúde ficou em 8,93, e dos pronto-atendimentos, em 7,47.

Excelência

O sistema é uma ferramenta que a gestão utiliza para conhecer a opinião do paciente e, assim, implementar melhorias nos serviços de saúde. A busca pela excelência na qualidade dos serviços prestados à população é uma constante e uma prioridade para a administração e para as equipes da Saúde.

"As notas refletem o resultado do nosso trabalho e do nosso planejamento estratégico", afirmou a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa.

André Sobral
Torpedo da Saúde
Objetivo da avaliação por torpedo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital

Sistema

Para garantir a qualidade dos serviços da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Vitória disponibiliza aos usuários o Sistema de Avaliação de Atendimento por SMS. O objetivo é conhecer a opinião dos pacientes em relação aos serviços e atendimentos prestados na capital.

O sistema permite ao usuário avaliar quantitativamente e qualitativamente todos os atendimentos de saúde e, a partir dessas notas, a Semus identifica possíveis problemas e adota medidas de correção para a melhoria da gestão dos serviços.

Por isso, 24 horas após cada atendimento, o usuário recebe no celular um torpedo para avaliá-los com uma nota ou qualificá-los em forma de texto.


Voltar ao topo da página