Notícias

Pessoas com deficiência se divertem em baile de máscaras

Publicada em 24/02/2017, às 17h48

Por Patrícia Arruda, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação Semas
carnaval do CRPD
Usuários do CRPD se fantasiaram para curtir o baile de máscaras
Divulgação Semas
carnaval do CRPD
Maria Adalgiza levou a filha Nicolly para curtir a festa

Muita animação, alegria e samba no pé. Foi assim o baile de máscara realizado nesta sexta-feira (24) para os usuários do Centro de Referência para a Pessoa com Deficiência (CRPD), em Segurança do Lar. As famílias também marcaram presença e se divertiram no embalo das tradicionais marchinhas de Carnaval.

Máscaras, confetes e serpentina foram utilizados para decorar e tornar o espaço ainda mais festivo. A coordenadora do CRPD, Priscila Zumak, destacou a importância da iniciativa. "A intenção do baile foi proporcionar a integração e o fortalecimento de vínculos dos nossos usuários, das famílias e da comunidade", disse.

A coordenadora destacou ainda que as máscaras utilizadas no evento foram confeccionadas pelos próprios usuários durante oficina no CRPD. "Nossas ações são voltadas para a valorização e o protagonismo dessas pessoas na sociedade. Eles gostaram muito da oficina de máscaras e estavam ansiosos para o evento", contou.

Neuzimar Pereira Souza, 46, frequenta o CRPD há quatro anos. Ela revelou que não perde um evento. "Gosto muito dos passeios, das festas e das confraternizações. Não via a hora de chegar o baile do CRPD. Está tudo muito lindo. As músicas também são bastante animadas. Todo mundo se diverte", disse.

Quem também aprovou a iniciativa foi a dona de casa Maria Adalgiza Franco, 55, que aproveitou a oportunidade para acompanhar o filho, Carlos Eduardo Franco, 37. "Ele adora vir para o CRPD. A equipe acolhe muito bem os nossos meninos e as famílias. Ver a alegria no rosto deles não tem preço", disse.

Autoestima

Outro ponto alto do evento foi o concurso “Garoto e Garota do Samba”, em que os usuários puderam mostrar que entendem de Carnaval e que tem samba no pé. “Foi um momento de muita empolgação, e todos entraram na brincadeira, que teve como objetivo contribuir para a valorização e aumentar a autoestima dos nossos usuários", disse a coordenadora.


Voltar ao topo da página