Notícias

Pequenos empreendedores de sucesso têm encontro nesta quinta em Inhanguetá

Publicada em 16/08/2017, às 13h01

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
ENCONTRO TEMÁTICO NA SEMANA DA INCLUSÃO SOCIAL
Participantes do Serviço de Inclusão Produtiva participam de encontros temáticos para troca de experiências sobre a gestão de seus negócios

Uma reunião de pequenos empreendedores que estão tendo sucesso em seus negócios acontecerá na tarde desta quinta-feira (17). É o encontro temático dos participantes do Serviço de Inclusão Produtiva (SIP) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizado todos os meses para troca de experiências e motivação.

Este mês, o tema será "Sei Controlar o Meu Dinheiro", um minicurso do Sebrae com orientações para a correta gestão dos pequenos negócios. O evento será realizado no Centro Comunitário de Assistência Social da LBV de Inhanguetá, das 13 às 17 horas.

"A atitude empreendedora não é fácil, demanda tempo, dedicação e noções de gestão. Mas pode ser compensadora e garantir renda para toda a família", explica a coordenadora do Serviço de Inclusão Produtiva, Layla Daud Siqueira, que espera receber cerca de 40 pessoas no encontro.

Os encontros temáticos são oportunidades para que os novos empreendedores discutam, de forma coletiva, temas relacionados ao mundo do trabalho e ao universo do empreendedor, como captação de clientes, formalização do negócio, estratégias para aumentar as vendas e como se manter no mercado.

Inclusão Produtiva

O Serviço de Inclusão Produtiva (SIP) tem como objetivo estimular as famílias a desenvolver novas capacidades e habilidades, conhecer noções de empreendedorismo e alcançar a autonomia financeira.

O SIP possui dois espaços coletivos de produção em São Pedro e realiza empréstimos de equipamentos e utensílios, além de participar do processo de acompanhamento das ações, com o objetivo de contribuir para que as famílias em situação de vulnerabilidade social acessem as oportunidades de trabalho e renda existentes no município.

Serviço

Encontro mensal do SIP
Tema: Sei Controlar o Meu Dinheiro
Quando: quinta-feira (17), das 13 às 17h
Local: Centro Comunitário de Assistência Social da LBV - rodovia Serafim Derenzi, 1560, Inhanguetá


Voltar ao topo da página