Notícias

Pedestres e ciclistas ganham novo sistema de iluminação na Enseada do Suá

Publicada em 05/09/2017, às 18h51

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Alan Rodrigues Costa


Leonardo Silveira
Nova iluminação de LED na Enseada do Suá
Novas luminárias de LED foram instaladas na calçada da Enseada do Suá
Leonardo Silveira
Nova iluminação de LED na Enseada do Suá
Iluminação moderna garante a segurança de pedestres e ciclistas que passam pela região

A região da Enseada do Suá recebeu esta semana um novo sistema de iluminação, propiciando mais segurança e tranquilidade para moradores, pedestres e ciclistas que transitam pela região. São 32 novas luminárias de LED, instaladas no trecho que vai desde a calçada embaixo da Terceira Ponte, atrás do Shopping Vitória, até a Praça do Papa.

"Agora as ciclovias e calçadas estão muito mais iluminadas, proporcionando mais segurança e conforto para pedestres e ciclistas", explica o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann.

O projeto de iluminação utiliza novas tecnologias sustentáveis e também contempla os pontos de ônibus, que agora contam com uma iluminação própria. Assim como nas luminárias que margeiam as calçadas e a ciclovia, a ativação das lâmpadas de LED ocorre por meio de sensores, o que otimiza o serviço e proporciona maior economia de energia.

Paisagismo

"A preservação visual da cidade também foi pensada, e toda a fiação elétrica utilizada no projeto é subterrânea. Os fios passam por um cabeamento instalado sob o piso, preservando assim as paisagens para quem transita por ali" , afirma o secretário.

Leonardo Silveira
Nova iluminação de LED na Enseada do Suá
Leonardo Silveira
Nova iluminação de LED na Enseada do Suá

Voltar ao topo da página