Notícias

Patrulha Mirim entra em ação nesta sexta-feira em Inhanguetá

Publicada em 01/08/2017, às 14h10

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Edla Conti e Julio Barros


Foto Divulgação
Patrulha Mirim CAJUN Nova Palestina
A Patrulha Mirim conta com cerca de 40 crianças e adolescentes participantes do Cajun de Nova Palestina
Foto Divulgação
Patrulha Mirim CAJUN Nova Palestina
A Patrulha Mirim vai orientar aos moradores sobre o descarte correto de lixo

A Patrulha Mirim volta a agir nesta sexta-feira (4), em Inhanguetá. Cerca de 40 crianças e adolescentes participantes do Cajun de Nova Palestina vão realizar panfletagem e orientar moradores sobre coleta seletiva, descarte correto de lixo domiciliar, uso da estação bota-fora e ainda promover o plantio de mudas de espécies nativas e um mutirão de limpeza nas ruas e no manguezal.

A ação vai acontecer a partir das 8h30 e a concentração será na Rua Itabira, no campinho do aterro. Esta é a segunda grande ação da Patrulha Mirim, criada em maio deste ano, a partir do projeto Patrulha da Alegria, da Polícia Militar. Segundo o comandante do 1º Batalhão da PM, tenente-coronel José Augusto Piccoli, a ação faz parte do calendário anual do projeto e contemplará outros bairros de Vitória.

Além de promover a conscientização na comunidade, a ação leva os participantes, crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos de idade, a refletirem sobra suas potencialidades e a desenvolver o espírito de cidadania e de integração. A ação conta com apoio do Rotary Clube Praia do Canto, do Instituto de Aprendizado Militar (Iames) e da Associação de Moradores de Inhanguetá.

"O projeto oferece, de forma lúdica e interativa, atividades que envolvem as temáticas já tratados pelos educadores sociais do Cajun, como respeito, convivência social e educação ambiental", explicou a coordenadora do Cajun de Nova Palestina Sônia Maria Neves.


Voltar ao topo da página