Notícias

Passeio ciclístico vai marcar a entrega da pista de bicicross em Camburi

Publicada em 16/01/2017, às 14h10 | Atualizada em 19/01/2017, às 18h02

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Leonardo Silveira
Pista de bicicross no Parque Zé da Bola
Pista de bicicross oferece estrutura e obstáculos para os amantes do ciclismo

Os ciclistas de Vitória e redondezas já “aquecem” as suas bikes e se preparam para a entrega da pista de bicicross no final da praia de Camburi, em Jardim Camburi, neste domingo (22).

Para marcar a abertura oficial do mais novo espaço voltado para a prática de esportes na capital, um passeio ciclístico sairá da Rua de Lazer da Ponte Seca, na Vila Rubim, às 8 horas, passando pela ciclofaixa que percorre toda a orla de Vitória, até chegar ao final da orla de Camburi. Não será necessário inscrição para participar do evento.

A pista de bicicross, proposta pela Federação Espírito-Santense de Ciclismo, tem 220 metros de comprimento, com três retas, duas curvas e obstáculos. A largura da pista, construída em barro e com asfaltamento na largada e nas curvas, varia entre 4 e 8 metros. O morro da largada possui 11 metros de largura e 4 metros de altura. 

Ela receberá o nome "Danilo Simões", em homenagem ao ciclista e jornalista Danilo Simões, que morreu atropelado por uma caminhonete, no dia 29 de agosto de 2015, enquanto pedalava na rodovia Audifax Barcelos. Simões foi ciclista por 31 anos e foi 10 vezes campeão estadual de bicicross. 

Iluminação

Divulgação Setran
Iluminação da pista de bicicross
Local recebeu refletores para garantir e reforçar a segurança dos frequentadores

Pensando na segurança e também na reurbanização do local onde está a pista de bicicross, a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) instalou alguns holofotes para melhorar a iluminação do espaço.

A região já foi contemplada, em maio de 2016, com projetores de led e de vapor metálico, igualando a iluminação ao longo de toda a orla de Camburi e garantindo a segurança e tranquilidade das pessoas.

Zé da Bola

A pista integra a primeira etapa do Parque Zé da Bola, que ocupará uma área de 18 mil m². Uma grande praça será construída, como extensão do calçadão, criando uma aproximação gradativa com a areia e a mata, permitindo a convivência de vários usos diferentes. O local terá campo de futebol com grama natural e arquibancadas. Um dos espaços de mil m² mais esperados é o Skate Plaza, com pista, rampas e obstáculos para skatistas.


Voltar ao topo da página