Notícias

Parque Moscoso recebe Feira de Adoção de Cães e Gatos no domingo

Publicada em 17/05/2019, às 07h00

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Feira de adoção de cães e gatos
Cães e gatos estarão disponíveis para adoção no Parque Moscoso, das 9 às 13 horas

Se você quer um animal de estimação pra chamar de seu, a dica é ir à Feira de Adoção de Cães e Gatos, neste domingo (19), das 9 às 13 horas, no Parque Moscoso.

A feira integra a programação das comemorações do aniversário do Parque Moscoso e é uma parceria das Gerências de Educação Ambiental, Bem Estar Animal e Áreas Verdes, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam).

O evento conta a parceria dos grupos Gatinhos Pedra da Cebola, Patas do Canto e Ame um Pet e do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA/Semus), que realizará vacinação dos pets no local. Haverá distribuição de brindes, que serão entregues aos adotantes pela PET Nobre.

Além de disponibilizar animais para adoção, os organizadores receberão doação de ração, medicamentos e produtos gerais para pets, como tecidos e materiais de limpeza.

Guarda responsável

Educadores da Semmam farão abordagens educativas com os adotantes sobre guarda responsável. Eles vão trabalhar a conscientização das pessoas sobre cuidados importantes, como assistência veterinária, higiene, exercícios e demonstração de carinho pelo animal adotado.

"É um momento oportuno para os educadores conversarem, prestarem informações adequadas e criarem a sensibilidade necessária para se criar um pet de forma correta", disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Adoção

Para realizar a adoção, a pessoa deve ter mais de 21 anos de idade e apresentar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

Além da documentação, os adotantes passarão por uma entrevista com as equipes da Gerência de Educação Ambiental, da Gerência de Bem-Estar Animal e do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA/Semus).


Voltar ao topo da página