Notícias

Parque Moscoso completa 106 anos com atividades culturais e bolo de "parabéns"

Publicada em 16/05/2018, às 14h10 | Atualizada em 16/05/2018, às 15h14

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Amilton Brito
Aniversário do Parque Moscoso
Aniversário do Parque Moscoso será comemorado com o tradicional bolo de "parabéns"

O mais popular e mais tradicional parque da capital irá celebrar aniversário neste próximo sábado (19).  Como já acontece tradicionalmente, terá o tradicional "parabéns", com distribuição de bolo, refrigerante e pipoca para comemorar os 106 anos do Parque Moscoso, às 10 horas.

Para marcar o dia, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), através da Gerência de Educação Ambiental, preparou uma programação especial. Um aulão de zumba vai abrir a festa, às 9 horas, na Concha Acústica.

Depois do "parabéns", a partir das 10h30, haverá várias atrações, como apresentação do Coral Algazarra e banda de congo Amores da Lua e teatro "Saúde é a Gente que Faz". Das 13 às 17 horas, o show fica por conta da Seresta da Lanchonete do Parque Moscoso, que promete apresentar um repertório diversificado para o público, animando o restante da tarde.

Durante toda a manhã, haverá oficinas de reaproveitamento de materiais, pintura de rosto para a criançada, exposição de equipamentos e veículos da Guarda Municipal e o circuito Transitolândia (atividade lúdica simulando um circuito de trânsito).

"Trabalhamos uma programação minuciosa, em parceria com várias secretarias, para proporcionar um dia festivo e à altura do mais importante parque de nossa cidade. Fico feliz escrevendo parte da história desse importante parque com o trabalho que é feito na Semmam", destacou o titular da Semmam, Luiz Emanuel Zouain.

Saúde

Em diversos pontos do interior do parque, acontecerão orientações à população quanto aos cuidados com o mosquito Aedes Aegypti, testes rápidos de HIV e sifílis, oficina de educação bucal, orientação de pintura de panos de prato, treinamento perfumado, vôlei adaptado, dança circular e aula de alongamento.

Parceria

Diego Alves
Aniversário do Parque Moscoso
Atrações na Concha Acústica e em vários espaços do centenário parque vão animar o público

As ações contarão com a parceria das secretarias municipais de Saúde (Semus), Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran), Segurança Urbana (Semsu) e Assistência Social (Social), do Instituto Todos os Cantos, Banda de Congo Amores da Lua e Lanchonete Parque Moscoso.

Parque

Situado no Centro e inaugurado em 1912, o Parque Moscoso é o mais antigo parque de Vitória. Possui um sinuoso lago com peixes e ilhas, cortado por pontes de concreto que imitam a textura de troncos.

São aproximadamente 24 mil metros quadrados de área, constituindo-se num ambiente de tranquilidade em meio à correria da região central. A Concha Acústica é palco de inúmeros espetáculos. Ela foi tombada como patrimônio cultural pelo Conselho Estadual de Cultura e é privilégio de poucas cidades brasileiras.


Voltar ao topo da página