Notícias

Parceria entre Semcid e Sesi vai oferecer curso de informática para jovens

Publicada em 22/06/2018, às 17h55 | Atualizada em 22/06/2018, às 17h57

Por Josué de Oliveira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Leonardo Silveira
Laboratório de Informática na Casa da Juventude
Casa da Juventude vai abrir inscrições para curso de informática básica

Jovens entre 14 e 29 anos atendidos na Casa da Juventude, em São Pedro, ou que fazem parte do Programa Adolescente Aprendiz vão ter a oportunidade de fazer curso gratuito de informática básica.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid), por meio da Gerência de Qualificação do Trabalhador, e o Sesi.

Além do curso de informática, serão ofertadas oficinas e palestras de orientação profissional. As primeiras turmas serão iniciadas em 2 de julho e vão até 8 de agosto. Uma das turmas será oferecida no Centro de Formação Profissional Ludovico Pavoni, em Santo Antônio, e a outra, na Casa da Juventude.

De acordo com a gerente de Qualificação do Trabalhador, Fabiana Santos, inicialmente os cursos serão oferecidos para esse público específico, já que existia uma grande demanda por essa qualificação para jovens que buscam entrar no mercado de trabalho.

"A princípio, optamos por trabalhar com esses jovens. No entanto, outras turmas também serão abertas durante o ano para toda a comunidade", explicou.

Inscrição

O curso de informática básica oferecido no Centro de Formação Profissional Ludovico Pavoni, que fica na rua Santo Antônio, 1746 (próximo ao cemitério), vai ofertar 20 vagas e, para participar, é necessário ter idade mínima de 14 anos e cursar entre o 5º e o 9º ano do ensino fundamental.

As inscrições começam nesta segunda-feira (25), das 13 às 17 horas, e serão feitas por ordem de chegada na Agência Municipal do Trabalhador (Sine de Vitória), em Bento Ferreira.

Já a turma oferecida na Casa da Juventude, que fica na rua Guilherme Bassini, 13, São Pedro (em frente ao campo do Racing), terá o limite de 14 vagas. As inscrições começam na terça-feira (26), das 13 às 16 horas, e também serão feitas por ordem de chegada. Os interessados precisam se dirigir até a Casa da Juventude.

Documentação

Os candidatos precisam apresentar obrigatoriamente no ato da inscrição: RG ou Carteira de Trabalho (original e foto(cópia), CPF (original e cópia) - se for menor de idade é preciso original e cópia do CPF do responsável) - e também comprovante de residência (original e cópia).


Voltar ao topo da página