Notícias

Parceria entre PMV e Sesi oferece curso de informática de graça para jovens

Publicada em 22/06/2017, às 17h50 | Atualizada em 22/06/2017, às 17h51

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Josué de Oliveira


Leonardo Silveira
Laboratório de Informática na Casa da Juventude
Na Casa da Juventude serão ofertadas 14 vagas

Jovens moradores de Vitória vão ter uma oportunidade para ampliar seus conhecimentos e dar um passo importante para a entrada no mercado de trabalho. Uma parceria entre a Prefeitura e o Sesi vai oferecer curso de informática gratuito. A iniciativa é da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).

Ao todo, serão ofertadas 10 vagas na Unidade do Sesi de Maruípe e 14 vagas na Casa da Juventude, localizada no bairro São Pedro.

Para se inscrever, é necessário ter entre 16 e 29 anos e ser morador de Vitória. Para realizar a matrícula é necessário apresentar cópia da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

As inscrições serão realizadas nas próprias unidades onde o curso será realizado do dia 26 a 30 de julho. Os cursos possuem carga horária de 68h e a certificação será pelo SESI.

Mercado de trabalho

Para o gerente de Políticas de Direitos Humanos da Semcid, Dario Coelho, a informática nos dias atuais ajuda não só no trabalho, mas também em casa e até mesmo no exercício da cidadania.

"Hoje, o computador faz parte da nossa realidade como mais uma tecnologia disponível para nos auxiliar e vai tornando-se tão usual quanto o controle remoto e o telefone celular", exemplifica.

Segundo Dario, o objetivo é levar aos jovens e adolescentes das comunidades da Grande São Pedro e Maruípe algumas ferramentas essenciais para o uso do computador, a fim de facilitar muitas das suas atividades do dia a dia, além de possibilitar a ampliação de seus horizontes de conhecimento. "E ainda contribuir para que este público tenha mais chance de acesso ao mercado de trabalho".

Mais informações

Casa da Juventude: (27) 3332-7698

Sesi Maruípe: (27) 3324-8088


Voltar ao topo da página