Notícias

Parceria com Ifes: professores de Vitória fazem curso sobre tecnologias e ensino

Publicada em 22/05/2018, às 13h29

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação/Secretaria de Educação
Formação para professores da Seme em parceria com o Ifes
Profissionais da Seme estão participando de formação para o uso de tecnologias digitais na metodologia de ensino

Aprimorar o uso das tecnologias digitais no desenvolvimento das aprendizagens é o objetivo do curso que será oferecido a professores de Informática Educativa e de diversas áreas de conhecimento da rede municipal de ensino de Vitória. A formação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (Seme) e o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância (Cefor) do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

O projeto de extensão "Práticas Educativas Tecnológicas com Metodologias Ativas" foi iniciado nesta segunda-feira (21). A formação dos profissionais será realizada em três etapas: "Oficina de aprendizagem ativa: uso de tecnologias para o ensino no século XXI"; "Curso de produção de textos científicos para tecnologias digitais na Educação"; "Mostra Científica de Práticas em Tecnologias Digitais na Educação com Metodologias Ativas".

O Cefor emitirá certificação para os participantes ao final do curso, de acordo com a participação nas etapas previstas. Serão, ao todo, 100 horas (incluindo aula semipresencial, a distância e presencial).

Segundo as gerências de Formação e Desenvolvimento em Educação e de Ensino Fundamental da Seme, o curso tem como objetivo contribuir na formação de professores com foco na articulação dos usos das tecnologias digitais com metodologias ativas em suas práticas pedagógicas e no desenvolvimento de pesquisas e produções científicas a partir dessas práticas.


Voltar ao topo da página