Notícias

Papo Reto promove seminário de mobilização de novos facilitadores para o projeto

Publicada em 21/11/2014, às 08h00

Por Patrícia Arruda, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Mayara Rangel


Elizabeth Nader
Projeto Papo Reto
Papo Reto promove maior interação entre alunos e representantes dos órgãos de segurança

Com o objetivo de sensibilizar novos parceiros para integrar a equipe de facilitadores para atuar no projeto Papo Reto, acontece nesta segunda-feira (24), às 14 horas, no auditório da Casa do Cidadão, em Itararé, o Seminário de Divulgação e Mobilização do Papo Reto. Na ocasião, serão apresentados os resultados do projeto nas comunidades de Grande São Pedro e Maruípe.

Além disso, será realizado um bate-papo sobre segurança cidadã, destacando a importância do trabalho como ferramenta de prevenção da violência. A programação contará ainda com a presença dos facilitadores e representantes de escolas, alunos e comunidades contempladas pelo projeto, que contarão as experiências vivenciadas durante a execução do Papo Reto.

Papo Reto

O Papo Reto surgiu a partir de um dos principais problemas apontados pelo Diagnóstico da Região de Grande São Pedro: a difícil relação entre polícia e comunidade. Dessa maneira, o projeto tem como objetivo o estreitamento das relações entre os organismos de segurança pública e a comunidade.

Este ano, além das escolas da Grande São Pedro, outras 10 unidades da Grande Maruípe foram contempladas. A expectativa é de que, até o final do ano, cerca de 1,5 mil estudantes das duas regiões sejam beneficiados pelo projeto.


Voltar ao topo da página