Notícias

Papo Reto: alunos da Grande Maruípe fazem bate-papo com forças de segurança

Publicada em 21/10/2014, às 15h48 | Atualizada em 21/10/2014, às 15h48

Por Patrícia Arruda, com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Mayara Rangel


Elizabeth Nader
Projeto Papo Reto
Alunos têm a oportunidade de falar sobre diferentes temas com representantes das forças de segurança

Os alunos da 8ª série/9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Eunice Pereira Silveira, em Tabuazeiro, participaram nesta terça-feira (21) da roda de conversa do projeto Papo Reto. Implementado este ano nas escolas da região da Grande Maruípe, o projeto visa promover uma maior aproximação das forças de segurança pública com a comunidade local.

Em cada uma delas, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal promovem um bate-papo com questões que envolvem cidadania e segurança, a partir de temáticas sugeridas pelos próprios estudantes.

A chefe de equipe da Gerência de Juventude e Segurança Cidadã, Aline Passos, destaca a importância do projeto para a comunidade. "Este ano, além das escolas localizadas em São Pedro, observamos a necessidade de estender o projeto para as Emefs da Grande Maruípe, uma vez que a relação entre as forças de segurança com a comunidade local ainda é conflituosa", revelou.

Nesta quarta-feira (22), será a vez dos estudantes das Emefs Orlandina de Almeida Lucas, em São Cristóvão, das 8h40 às 11h30, e Prezideu Amorim, em Bonfim, das 13h50 às 17h30, receberem o projeto. A previsão é de que, até o final deste ano, 10 Emefs da região sejam atendidas, beneficiando cerca de mil alunos.

Papo Reto

O Papo Reto surgiu a partir de um dos principais problemas apontados pelo Diagnóstico da Região de Grande São Pedro: a difícil relação entre polícia e comunidade. Dessa maneira, o projeto tem como objetivo o estreitamento das relações entre os organismos de segurança pública e a comunidade.


Voltar ao topo da página