Notícias

Papo da Cidade informa moradores sobre operação tapa-buracos e obras

Publicada em 01/08/2014, às 14h47 | Atualizada em 01/08/2014, às 16h20

Por Janete Carvalho, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Papo na Cidade
Equipe do Papo da Cidade visitou estabelecimentos comerciais do Centro para informar sobre a operação tapa-buracos
André Sobral
Papo na Cidade
Objetivo das abordagens é orientar sobre os impactos causados pelas intervenções

A Prefeitura de Vitória desenvolve, há quatro meses, o Papo da Cidade, uma conversa direta com os moradores afetados por obras da administração municipal. Nesse período de abordagens, a equipe, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom),  já falou com 13.454 pessoas.

Em diversas ocasiões, como início ou inaugurações de obras, implantação de câmeras de videomonitoramento e funcionamento de ciclovias, eles estiveram aptos a informar e orientar as pessoas sobre os locais seguros de travessias e o andamento das obras.

Nesta sexta-feira (1º), foi a vez de os moradores e comerciantes das ruas Duque de Caxias, Thieres Veloso e do Rosário, no Centro, serem alvo da campanha do Papo da Cidade. O motivo é que a Prefeitura quer alertar as pessoas sobre a operação tapa-buracos que vai acontecer na região neste sábado (2), quando a Secretaria Municipal de Obras vai corrigir as imperfeições no asfalto.

Além disso, o Papo da Cidade esclareceu dúvidas dos munícipes na rua Engenheiro Rubens Bley, nesta sexta-feira (1º), para informar sobre os possíveis transtornos com a manutenção na rede de drenagem daquela via, obra que vai começar nesta segunda-feira (4). A Prefeitura vai reparar um trecho de rede de drenagem de águas das chuvas que foi danificado.

"Os moradores estão tendo boa receptividade com esse contato direto e elogiam a iniciativa da Prefeitura", disse a gerente de Relações Públicas da Secretaria de Comunicação, Veruska Pinheiro. Ela acrescentou que a equipe também recebe as solicitações de novas intervenções e reclamações dos moradores, a fim de encaminhar para os órgãos responsáveis pelas soluções.

Leitão da Silva

A obra de ampliação da avenida Leitão da Silva, para a implantação do BRT, conduzida pelo Governo do Estado, marcou o começo dos trabalhos da equipe do Papo da Cidade. Lá, a Prefeitura de Vitória vem fazendo um trabalho de conscientização dos usuários da via para informar e orientar sobre os impactos causados com a interdição de trechos da via. Cerca de mil fôlderes já foram distribuídos durante panfletagem para alertar sobre as intervenções.


Voltar ao topo da página