Notícias

Palestra ensina direitos do consumidor e consumo sustentável para estudantes

Publicada em 16/05/2019, às 18h17

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Josué de Oliveira


Josué de Oliveira
Palestra do Procon
Herica Correa, que é gerente do Procon Vitória, orientou os estudantes sobre consumo consciente e planejamento financeiro

Estudantes que fazem o curso de costureira e participam de outras formações oferecidas pelo Senai participaram, na tarde desta quinta-feira (16), da palestra "Educação para o Consumo Consciente e Sustentável".

A iniciativa é do projeto "Trabalho Qualificado: Atendimento Aprovado", uma parceria do Procon de Vitória com a Gerência de Qualificação para o Trabalho da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid). A atividade ocorreu na unidade do Senai em Vila Velha.

Durante o encontro, a gerente do Procon Vitória, Hérica Correa, deu orientações importantes para os futuros trabalhadores e empreendedores. Além disso, foram passadas informações sobre planejamento financeiro e  direitos como consumidores e fornecedores.

Qualificação

A gerente de Qualificação do Trabalhador, Fabiana Santos, explicou que a palestra faz parte da programação do projeto da qualificação, em que os alunos já recebem noções teóricas sobre as relações de consumo.

"Essa palestra é importante para os alunos porque eles estão fazendo cursos profissionalizantes e futuramente estarão gerando trabalho e renda. Então ter um planejamento é necessário para que seu negócio venha dar certo ou, mesmo como empregados, consigam ganhar seu dinheiro e investir no que realmente interessa", disse.

Capacitação

Entre os participantes da palestra, estava a aluna do curso de costureira Cândida Mara. Ela acredita que futuramente estará melhor qualificada. "A palestra foi boa porque hoje sou consumidora, mas daqui a pouco vou passar a ser fornecedora também. E comecar assim, às cegas, fica difícil. E ter essa orientação faz toda a diferença", contou.


Voltar ao topo da página